terça-feira, 25 de fevereiro de 2025

Estátua do Padre Cícero tem cabeça arrancada em SP - Suspeito alega “raiva inexplicável”

O suspeito alegou que o ataque foi motivado por “uma raiva inexplicável” e que agiu sob influência de “energias espirituais negativas e positivas”.

Uma estátua de Padre Cícero, instalada em uma praça do município de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, foi alvo de vandalismo, tendo a cabeça arrancada e o “corpo” pichado. O crime ocorreu no último dia 5, e o suspeito foi identificado pela Polícia Civil na semana passada. O homem prestou depoimento e afirmou que o ataque foi motivado por “uma raiva inexplicável” e que agiu sob influência de “energias espirituais negativas e positivas”. De acordo com o boletim de ocorrência, ele usou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da estátua.
A Prefeitura de Suzano informou que o dano foi descoberto quando servidores chegaram ao local para realizar serviços de zeladoria e manutenção. O município também afirmou que o processo de restauração da estátua está em andamento, mas ainda não há prazo para conclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário