domingo, 23 de fevereiro de 2025

Policiais penais frustram tentativa de fuga de 12 presos em presídio de Itaitinga

 De acordo com a SAP, os detentos pertencem a uma facção criminosa de origem carioca

Foto após a tentativa de fuga mostra os homens já detidos e algemados ao lado de uma "teresa", corda fabricada pela união de vários lençóis

Policiais penais impediram uma tentativa de fuga de um presídio em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza neste domingo (23).
A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Penais e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindppen-CE) e confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP-CE).
Ao todo, 12 presos estavam no último obstáculo antes de chegar à parte externa da Unidade Prisional Professor José Jucá Neto (UP-3).
Uma imagem compartilhada após a ação mostra os homens já detidos e algemados, deitados sobre o gramado. Ao lado deles, há uma "teresa", corda fabricada pela união de vários lençóis.
Os detentos pertencem a uma facção criminosa de origem carioca. "Os internos infratores responderão pelo ato nas instâncias legais".
Inaugurada em 2010, a unidade é voltada para presos provisórios, de acordo com a Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário