quinta-feira, 27 de fevereiro de 2025

Turistas mineiros sequestrados e torturados por grupo armado são salvos da morte após chegada da polícia em Fortaleza

Os turistas foram submetidos a tortura psicológica e tiveram valores retirados de suas contas bancárias via Pix.

Quatro jovens turistas de Betim, cidade de Minas Gerais, que estavam hospedados em um hotel no bairro Moura Brasil, em Fortaleza, foram sequestrados e torturados por um grupo de oito indivíduos armados no bairro Pirambu.
Segundo informações, o grupo de turistas alugou um carro para conhecer a orla de Fortaleza e, após parar em uma padaria para fazer um lanche, foi abordado pelos criminosos na “Pracinha do Abel”. Os indivíduos exigiram que os turistas mostrassem seus celulares, fizeram um interrogatório e tiraram fotos dos jovens, enviando-as para outros membros de uma facção criminosa.
Os turistas foram submetidos a tortura psicológica e tiveram valores retirados de suas contas bancárias via Pix. Além disso, receberam a ordem de execução e foram levados para uma barraca na praia, onde foram postos de joelhos.
Graças a uma denúncia anônima feita através do 190, equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam) foram até o local e prenderam um dos indivíduos. Os outros criminosos fugiram ao perceber a aproximação da polícia.
Um policial relatou que, ao chegar ao local, os policiais encontraram os quatro turistas ajoelhados e muito nervosos. Um outro indivíduo, considerado o mais agressivo, foi preso próximo ao local da execução.
Os quatro turistas e os dois suspeitos presos foram encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. A polícia continua buscando os outros seis envolvidos, incluindo uma mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário