quarta-feira, 16 de abril de 2025

Homem furta celular de dentro de ambulância enquanto equipe socorre vítima de acidente

O celular levado pelo suspeito é o usado para atender os pedidos de emergência do serviço de resgate municipal, por isso, o serviço ficou sem comunicação por algumas horas.

Homem roubo celular usado por serviço de resgate enquanto equipe prestava socorro a ferido

Suspeito de furtar celular de ambulância já possui passagens pela polícia e foi preso novamente

Um homem aproveitou o momento em que uma equipe de socorristas prestava auxílio a uma vítima de acidente de trânsito para furtar, de dentro da ambulância, o celular usado para receber as ligações de emergência. Por causa do roubo, o serviço de resgate ficou por algumas horas sem comunicação. O caso aconteceu na última sexta-feira (11) em Aracati, no litoral leste do Ceará.
A ambulância do Resgate Municipal - que funciona como uma espécie de SAMU do município - foi acionada para atender uma vítima de uma colisão de um carro com moto no bairro Centro.
Ao chegar no local, os socorristas fecharam parte da via e começaram o atendimento. Pouco depois, o suspeito apareceu de bicicleta e começou a rondar a ambulância. Câmeras de segurança captaram o momento em que ele se inclina para frente, pega o celular e deixa o local.
Logo depois, os socorristas notaram a ausência do celular e descobriram, pelas câmeras de segurança, o furto. Eles acionaram a Guarda Municipal de Aracati, que iniciou as buscas pelo suspeito.
O suspeito, de 45 anos, já é conhecido na cidade pela prática de crimes e é chamado de "Júnior do Mocotó". Com as imagens das câmeras, a Guarda Municipal logo identificou Júnior e o localizou cerca de 2 horas após o furto.
Quando foi localizado, Júnior já havia repassado o celular a terceiros. Ele então foi encaminhado para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi autuado em flagrante pelo crime de furto. Conforme a Polícia Civil, ele já tem passagens pelos crimes de furto, furto qualificado, furto de veículo, contravenção penal e tráfico de drogas.
Pouco depois da prisão de Júnior, o celular roubado foi entregue anonimamente em um estabelecimento comercial da cidade e foi solicitado que o dono do local acionasse a Guarda Municipal para entregar o aparelho.
O celular levado pelo suspeito é o que recebe os pedidos de emergência do resgate municipal, por isso, o serviço ficou sem comunicação por algumas horas. Depois que foi recuperado, sem chip, o aparelho ainda precisou ter uma nova linha instalada, e voltou a funcionar no período da tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário