terça-feira, 6 de maio de 2025

Advogado é baleado por supostamente descumprir prazo para tirar preso da cadeia

Trata-se do segundo ataque a tiros contra um advogado na cidade em menos de 24 horas, após outra ocorrência terminar com a morte de um profissional da área.

Um advogado conhecido por Dr. Vanderson foi baleado em uma via pública de Fortaleza, nesta segunda-feira (5), supostamente por descumprir um prazo combinado para soltar um homem que está preso. A ocorrência se deu no bairro Jardim Iracema. O homem, de aproximadamente 30 anos de idade, foi atingido na perna.
Ele foi socorrido, ainda consciente, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Velha, onde recebeu atendimento médico e deve ser transferido para outro hospital. A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) acompanha o caso e apura a hipótese de que o crime teria ocorrido devido ao desentendimento com o cliente - a informação não chegou a ser confirmada e deverá ser devidamente investigada.

Assassinato no mesmo dia - Trata-se do segundo ataque a tiros contra um advogado na cidade em menos de 24 horas. Horas antes, o advogado criminalista Silvio Vieira da Silva, de 54 anos, conselheiro da Ordem dos Advogados do Brasil Secção Ceará (OAB-CE), foi morto a tiros dentro do próprio carro no bairro Genibaú, também na periferia da capital.
Silvio teria sido atraído ao local para receber honorários
e foi surpreendido por quatro homens armados, sendo atingido principalmente no tórax. Ele morreu no local. Silvio era reconhecido por atuar em casos de grande repercussão, como a defesa de policiais no julgamento da Chacina do Curió. A OAB-CE decretou luto oficial de três dias e cobrou rigor na apuração do crime, que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário