segunda-feira, 26 de maio de 2025

Briga entre detentos ligados à mesma facção criminosa termina em morte em presídio no Ceará

 Essa foi a primeira morte violenta registrada no Sistema Penitenciário cearense no ano de 2025

A SAP afirmou que os policiais penais fizeram a intervenção imediata na briga, mas, mesmo assim, o detento não resistiu aos ferimentos

Um detento foi morto por integrantes da mesma facção criminosa, em uma briga ocorrida em um presídio da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite do último domingo (25). Dois presos foram levados à delegacia e autuados por suspeita de cometerem o homicídio.
Essa foi a primeira morte violenta registrada no Sistema Penitenciário cearense no ano de 2025, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS). O último homicídio havia sido registrado em dezembro de 2024.
A Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Ceará (SAP) confirmou, por nota, que "internos pertencentes a uma mesma organização criminosa de origem cearense entraram em luta corporal na Unidade Prisional Itaitinga 1 no último domingo, dia 25".
Os policiais penais plantonistas fizeram a intervenção imediata da briga, mas o interno faccionado Patrício Bento de França foi ferido gravemente com golpes de cossoco. A equipe de saúde da unidade prisional prestou socorro imediato e acionou o SAMU, que constatou o óbito".
Segundo a SAP, os dois internos suspeitos de praticarem o crime foram autuados em flagrante e conduzidos a uma delegacia da Polícia Civil do Ceará para os procedimentos cabíveis.
Patrício Bento de França, de 34 anos, tinha uma vasta ficha criminal. Ele foi condenado à prisão por posse irregular de arma de fogo de uso permitido, em fevereiro de 2014.
Patrício ainda era acusado pelo Ministério Público do Ceará (MPCE), em processos diferentes, pelos crimes de receptação, desobediência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário