quarta-feira, 7 de maio de 2025

Cinco suspeitos são presos por envolvimento na morte de Bia Dançarina e do marido dela em Baturité

Com as capturas desta quarta, sobe para seis a quantidade de pessoas presas por participação direta no caso

Bia Dançarina era conhecida nas redes sociais por vídeos que publicava dançando no Forró da Feira, em Baturité

Cinco suspeitos de envolvimento na morte da influenciadora digital Bia Dançarina e do marido dela foram presos nesta quarta-feira (7) em Baturité, no Interior do Ceará. De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), os suspeitos são quatro homens e uma mulher, apontados como mandantes e executores do crime. O duplo homicídio aconteceu no dia 13 de fevereiro deste ano no mesmo município onde ocorreram as prisões.
Além das capturas, drogas e dinheiro foram apreendidos pelos oficiais investigadores. A PCCE cumpriu os mandados de prisão preventiva com o apoio de uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
Durante a ação, os agentes conseguiram localizar e prender quatro homens e uma mulher, que foram conduzidos à unidade policial. Ainda durante o cumprimento das decisões judiciais, um dos alvos estava em posse de entorpecentes e dinheiro, e foi autuado também por tráfico de drogas. Com isso, cinco pessoas foram colocadas à disposição da Justiça.

Primeiro suspeito preso é líder do GDE - No dia 10 de março, a PCCE já havia efetuado a prisão do primeiro suspeito dos assassinatos de Bia Dançarina e do marido dela. Conforme a polícia, o homem de 28 anos, com extensa ficha criminal, foi capturado na cidade de Maracanaú.
O suspeito é Francisco Afonso Araújo Barreto, conhecido como 'Terrorista', apontado como líder da facção criminosa cearense Guardiões do Estado (GDE).
Com as prisões desta quarta (7), sobe para seis a quantidade de pessoas presas com envolvimento direto no caso.

Relembre o caso - Na noite de 13 de fevereiro, Bia Dançarina e o marido foram mortos a tiros no bairro São Francisco, em Baturité. Os criminosos chegaram à residência deles e dispararam diversas vezes contra o casal, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
No Instagram, Bia Dançarina postava vídeos no "Forró da Feira" - espaço no município destinado ao comércio popular e também para apresentações de artistas locais.
Conforme a pasta de Segurança, a mulher tinha antecedentes por ameaça e crime contra a administração pública, e o homem por roubo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário