sexta-feira, 2 de maio de 2025

Homem é preso após usar facão para matar esposa em confraternização familiar

No momento do crime, casal passava feriado com a família em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em BH.

Mulher é assassinada pelo marido com um corte de facão no pescoço

Um homem, de 38 anos, foi preso por suspeita de matar a companheira a facadas, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar, o homem foi identificado como Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, e a vítima, como Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40.
O crime ocorreu na noite desta quinta-feira (1°), em uma pousada localizada na orla da Lagoa da Pampulha. A família passava o feriado no local.
Segundo o boletim de ocorrência, antes do crime, o autor estava deitado em uma cama, no mesmo cômodo que a mãe e o irmão, assistindo à televisão.
Em certo momento, ele se levantou e se dirigiu com um facão para a área externa, onde a vítima conversava com a cunhada, e desferiu diversos golpes na nuca da companheira.
O irmão do suspeito interveio, conseguiu contê-lo e, em seguida, se escondeu dentro do banheiro junto com outros parentes. Arthur fugiu da pousada em um carro.

Fuga e prisão - Militares receberam informações que um veículo com as características semelhantes do utilizado pelo suspeito teria passado pela cidade de Curvelo. Os agentes conseguiram localizá-lo no município de Morro das Garças, Região Central do estado.
O homem foi conduzido ao Hospital Municipal Imaculada Conceição e posteriormente encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Curvelo. A arma do crime não foi encontrada, e o carro usado na fuga foi apreendido.
Os familiares relataram aos policiais que o casal havia entrado em conflito anteriormente, mas tinham se reconciliado. Inclusive, planejavam uma viagem ao Chile nas próximas férias. Eles não souberam informar o que teria motivado o crime.
Ainda de acordo com a família, Arthur é diagnosticado com transtorno esquizofrênico e realizava tratamento. No entanto, o acompanhamento foi interrompido há cerca de um ano. Mesmo assim, ele ainda fazia uso dos medicamentos. Na data do crime, o autor consumiu meia garrafa de vinho e cerveja sem álcool. O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Belo Horizonte (IML).

Nenhum comentário:

Postar um comentário