quinta-feira, 22 de maio de 2025

Policial do Ceará preso por roubo a casa de idosos em RN tem prisão preventiva decretada

O agente, que havia sido preso em flagrante, foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Justiça decretou a prisão preventiva do policial militar do Ceará, Diogo Ádamo Monteiro de Lucena, de 35 anos, suspeito de participação em um roubo na casa de um casal de idosos em Mossoró, no Rio Grande do Norte. A decisão foi tomada durante a audiência de custódia.
O agente, que havia sido preso em flagrante, foi encaminhado ao presídio militar do Ceará, onde permanecerá à disposição da Justiça. A Controladoria Geral de Disciplina (CGD) do Ceará informou que instaurou um procedimento administrativo para apurar a conduta do policial.
Durante o crime, foram levados dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança.
Em nota, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte informou que o policial foi autuado por roubo mediante uso de arma de fogo, concurso de pessoas e restrição da liberdade das vítimas.

O caso - O policial militar foi preso em flagrante na quarta-feira (21) por envolvimento em um roubo à residência de um casal de idosos no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró, no estado do Rio Grande do Norte. O crime aconteceu na madrugada do dia 20, por volta das 3h.
De acordo com a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, três homens encapuzados e armados invadiram a casa das vítimas, onde roubaram dinheiro em espécie, joias e caixas de whisky. Durante a ação, os criminosos mantiveram os idosos trancados em um closet, sob ameaça. As vítimas só conseguiram deixar o cômodo por volta das 6h da manhã, quando a empregada doméstica chegou ao local.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que um veículo, posteriormente identificado como sendo de propriedade do policial militar, estaciona em frente à casa. Logo depois, três homens descem do carro e invadem o imóvel. Minutos após a invasão, o veículo deixa o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário