sexta-feira, 16 de maio de 2025

SAÚDE - Três novos hospitais regionais serão construídos em Iguatu, Crateús e Baturité

Ceará conta com quatro hospitais regionais em funcionamento, além do recém-inaugurado Hospital Universitário do Ceará

O Governo do Ceará anunciou a construção de três novos hospitais regionais nas cidades de Iguatu, Crateús e Baturité. A medida integra a política de regionalização da assistência à saúde no estado, com o objetivo de ampliar o acesso a serviços especializados e reduzir a necessidade de longos deslocamentos por parte da população.
O primeiro passo será a construção do Hospital Regional do Centro-Sul (HRCS), em Iguatu. O edital para definir a empresa responsável pela obra será publicado no próximo dia 26 de maio, com abertura das propostas marcada para 22 de agosto. A unidade contará com 240 leitos e atendimento de média e alta complexidade, incluindo especialidades como Obstetrícia, Cardiovascular, Traumatologia e Oncologia. O hospital atenderá principalmente os 17 municípios do Centro-Sul e Vale do Salgado, beneficiando cerca de 500 mil habitantes.
Com investimento estimado em R$ 355,6 milhões, o HRCS será construído em uma área de 54 mil m², ao lado do prédio do Detran, na Avenida do Contorno de Iguatu. A obra será supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).
Além do HRCS, o governo também avança com a construção do Hospital Regional do Sertão dos Crateús, cujas obras já estão em andamento. Já a concorrência para o Hospital Regional do Maciço de Baturité terá as propostas abertas em 24 de junho.
Atualmente, o Ceará conta com quatro hospitais regionais em funcionamento, além do recém-inaugurado Hospital Universitário do Ceará, reforçando o compromisso do Estado com a descentralização e a ampliação da rede pública de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário