segunda-feira, 26 de maio de 2025

Suspeito de matar irmãs influenciadoras a tiros em moto aquática é preso no Ceará

O crime aconteceu em Fortaleza, no último dia 1º de maio - O suspeito foi preso em Aracati

Maria Beatriz (à esquerda) e Bianca (à direita) foram mortas a tiros no Bairro Barra do Ceará

Um homem de 19 anos foi preso, nesta segunda-feira (26), suspeito de matar as duas irmãs influenciadoras em Fortaleza. O crime aconteceu no bairro Barra do Ceará no último dia 1º de maio. O suspeito foi localizado em Aracati, no litoral do Ceará.
As irmãs Bianca dos Santos, de 15 anos, e Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos estavam com um grupo em um espigão na Vila do Mar, quando foram atacadas a tiros por homens que chegaram pelo mar em uma moto aquática e em um bote a motor.
Beatriz morreu no local. Já Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Bairro Cristo Redentor, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu na unidade de saúde.

O suspeito Francisco Iago Silva Moreira Castro, capturado em uma casa de Aracati, já possui antecedentes criminais por tráfico ilícito de drogas e, quando adolescente, possui registros de atos infracionais análogos aos crimes de roubo e roubo de veículo.

Namorado era alvo - As irmãs acumulavam mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Bianca era namorada de Antônio Victor de Araújo, conhecido como "Moskou" e estaria grávida de 2 meses.
Os três atuavam em mininovelas na rede social Kwai
. O conteúdo deles abordava na maioria das vezes dramas envolvendo moradores de uma favela. No Instagram, os três costumavam compartilhar o dia a dia e divulgavam plataformas de jogos online, conhecida popularmente como "jogo do tigrinho".
O alvo do ataque que vitimou as irmãs seria o namorado de Bianca, o Moskou. Horas após as mortes, um ataque deixou cinco pessoas baleadas em um campo de futebol no mesmo bairro. Moskou teria ordenado o ataque em represália às mortes da namorada e cunhada.
A tentativa de chacina aconteceu no campo de futebol do Cruzeiro. Foram baleados cinco homens, de 25, 31, 38, 47 e 68 anos. Conforme a investigação da Polícia Civil, Moskou é membro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) e ordenou o ataque ao campo que fica em uma região dominada por um grupo rival, o Comando Vermelho (CV). Não havia um alvo específico a ser atingido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário