terça-feira, 17 de junho de 2025

Feminicídio - Ex-PM é condenado a 18 anos de prisão por matar namorada em Fortaleza

A vítima foi morta a tiros dentro de um carro em outubro de 2020

O ex-policial militar Manoel Bonfim dos Santos Silva foi condenado a 18 anos e 9 meses de prisão, em regime fechado, pelo feminicídio da namorada, Ana Rita Tabosa Soares, morta a tiros dentro de um carro em Fortaleza, em outubro de 2020. O julgamento foi realizado pela 2ª Vara do Júri da Comarca de Fortaleza e a sentença foi divulgada nesta segunda-feira (16).
O crime ocorreu após o casal sair de um restaurante. Durante o trajeto para casa, após uma discussão, Manoel Bonfim efetuou disparos contra Ana Rita, que morreu ainda no local. Ele foi preso em flagrante. No depoimento, permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre a motivação do crime.
A defesa do réu alegou que ele sofria de insanidade mental e era acompanhado por um médico especialista. Segundo os advogados, o ex-PM seria incapaz de compreender o caráter ilícito do ato cometido. No entanto, a tese foi rejeitada tanto pela Justiça quanto pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), que já havia determinado a expulsão de Manoel da Polícia Militar em agosto de 2022.
O ex-PM foi condenado por homicídio qualificado e feminicídio. A pena será cumprida em unidade prisional sob regime fechado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário