quinta-feira, 3 de julho de 2025

Adolescente é internado por estupro de vulnerável e por planejar matar pais da vítima

 Investigadores descobriram conversas com conteúdo sexual e plano para matar responsáveis por criança de 13 anos

Adolescente de 16 anos planejava matar responsáveis de adolescente de 13 anos

Uma operação integrada entre as polícias civis de Pernambuco e Ceará resultou, na última quarta-feira (2), na internação de um adolescente de 16 anos que mora em Fortaleza, investigado por crimes virtuais, estupro de vulnerável e planejamento de homicídio contra os responsáveis por uma menina de 13 anos que mora em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco.
A Operação Códice mobilizou agentes da Delegacia de Arcoverde, que percorreram 800 km até Fortaleza para cumprir o mandado, diante da extrema gravidade dos fatos.
Segundo o delegado Sandro Lourenço da Delegacia Municipal de Arcoverde, o conteúdo das conversas mostrava um plano detalhado para eliminar os responsáveis pela menor, o que fez os policiais agirem com máxima urgência.
As investigações revelaram que o adolescente aliciou a vítima virtualmente, convencendo-a a enviar fotos íntimas e a romper laços familiares. Nas conversas, os dois planejavam fugir juntos, mas antes pretendiam assassinar a mãe e o padrasto da adolescente, conforme mensagens apreendidas.

Apreensão de provas digitais - Durante a ação, os policiais apreenderam o celular do suspeito, que será periciado para coletar novas evidências. As equipes conseguiram intervir antes da execução dos crimes planejados, protegendo a vítima e sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário