sexta-feira, 11 de julho de 2025

Conselheiro de facção criminosa é morto por comparsas em presídio no Ceará

O crime aconteceu no momento em que detentos foram retirados das celas para serem atendidos por advogados.

Francisco Erlanio Jorge da Silva participou de audiência por videoconferência, direto do presídio, em um processo por homicídio, em dezembro de 2024

Um homem apontado como conselheiro da facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) foi assassinado com golpes de "cossoco" (arma artesanal), por comparsas, na Unidade Prisional Itaitinga 2 (UP-Itaitinga 2), na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na última quarta-feira (9). O crime aconteceu no momento em que detentos foram retirados das celas para serem atendidos por advogados.

QUEM É O DETENTO MORTO - Ele foi identificado como Francisco Erlanio Jorge da Silva, de 34 anos, conhecido como 'Lano', 'Vela', 'Lampião' ou 'Sem Sangue', e natural do Município de Tauá.
Francisco Erlanio respondia a processos criminais por homicídios, tráfico de drogas, tortura e receptação, na Justiça do Ceará. Ele ia a julgamento por um assassinato de uma mulher, ocorrido em Tauá, que estava marcado pelo Poder Judiciário para o dia 2 de dezembro deste ano.
'Lano' foi preso no dia 3 de junho de 2024, quando compareceu à sede da 1ª Vara Criminal da Comarca de Tauá para prestar informações à Justiça por outros processos criminais. Ele não tinha conhecimento que tinha um novo mandado de prisão em aberto, por um homicídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário