terça-feira, 1 de julho de 2025

Em nove dias, oito mulheres morreram vítimas de feminicídios no Ceará

 No último sábado, foram dois os casos registrados, um na Meruoca, outro em Canindé

Em todo o ano, pelo menos, 22 feminicídios já ocorreram no Estado

No último sábado, 28, dois feminicídios foram registrados no Estado, um na Meruoca, outro em Canindé. Com esses dois crimes, subiu para oito o número de mulheres mortas em casos de feminicídio no Ceará desde 20 de junho. Em todo o mês de junho, foram 10 feminicídios em municípios cearenses, quase o mesmo número do restante do ano - de janeiro até maio, haviam sido registrados 12 feminicídios, conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
O caso mais recente foi o registrado em Canindé. Uma mulher de 39 anos foi morta a facadas pelo próprio companheiro, um homem de 36 anos - tanto a vítima, quanto o suspeito não tiveram as identidades divulgadas. O homem foi preso ainda em flagrante. Também no sábado, 28, um homem de 29 anos foi preso em flagrante após matar a própria mãe, que tinha 51 anos, em Meruoca. Os demais casos ocorreram em Juazeiro do Norte (2), Várzea Alegre, Barbalha, Sobral e Crateús. 
Ao todo, até 20 de junho de 2025, a estatística mais recente disponibilizada pela SSPDS, 125 mulheres haviam sido assassinadas no Ceará neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário