sábado, 2 de agosto de 2025

Grupo é preso ao tentar enviar drogas e celulares para presídio usando drone no Ceará

O equipamento foi apreendido, e, durante a inspeção, os policiais encontraram 97 gramas de maconha, 44 gramas de cocaína, celulares, carregadores, uma arma falsa e serras.

Na madrugada da última sexta-feira (1º), um grupo foi preso na localidade de Riachão, em Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, por tentar enviar drogas, celulares e outros materiais ilícitos para um presídio da região utilizando um drone.
De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP), os agentes flagraram o momento em que o drone sobrevoava a Unidade Prisional Itaitinga 3, transportando materiais proibidos. O equipamento foi apreendido, e, durante a inspeção, os policiais encontraram 97 gramas de maconha, 44 gramas de cocaína, celulares, carregadores, uma arma falsa e serras.
Durante a operação, os policiais penais localizaram o grupo que estava controlando o drone. Ao todo, quatro homens foram presos e um adolescente apreendido. A ação faz parte de um esforço contínuo para combater o uso de drones no tráfico de drogas e na introdução de ilícitos em unidades prisionais.

Caso não é novidade - Em abril, um episódio semelhante foi registrado. João Victor Fernandes de Andrade foi preso dentro de sua residência por envolvimento em um esquema criminoso que utilizava drones para transportar celulares, armas, drogas e outros materiais ilícitos para presídios no Ceará.
A investigação teve início após policiais penais frustrarem duas tentativas de transporte de materiais ilícitos para o Complexo Prisional de Itaitinga. Os drones foram interceptados e derrubados pelas equipes de segurança, que conseguiram recolher os ilícitos transportados. A partir disso, as diligências levaram até João Victor, que foi encontrado em sua casa com um grande número de itens suspeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário