segunda-feira, 11 de agosto de 2025

IGUATU - Fuzileiro naval é preso por planejar e executar morte de idoso após briga de trânsito

A vítima era Antônio de Assis Bezerra, pai do ex-suplente de deputado federal e ex-vereador Nelho Bezerra.

Fuzileiro naval da reserva foi preso em Juazeiro do Norte

Um fuzileiro naval da reserva foi preso nesta segunda-feira (11) por suspeita de planejar e executar a morte de um idoso de 81 anos em Iguatu, no Centro-Sul do Ceará, no fim desse último mês de julho. Segundo as investigações, o homicídio foi motivado por uma desavença com a vítima, decorrente de um acidente de trânsito em setembro de 2024.
Segundo a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), o crime ocorreu em 27 de julho, no Sítio Barra do Cangati, zona rural de Iguatu. Para desvendar o caso, os investigadores analisaram mais de 100 horas de gravações de câmeras de segurança.
A vítima era Antônio de Assis Bezerra, pai do ex-suplente de deputado federal e ex-vereador de Iguatu, Nelho Bezerra. Antônio foi morto a tiros na varanda de casa. Após as diligências, o Núcleo Operacional do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPI-Sul) solicitou um mandado de prisão preventiva contra o fuzileiro da reserva de 33 anos. A captura foi feita por equipes da 4ª Seccional do Interior Sul de Iguatu e foi realizada em Juazeiro do Norte. O homem não teve a identidade revelada.

'Plano sofisticado' - Conforme uma fonte ligada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o preso usou de um "plano sofisticado", trocando de motocicleta momentos antes do crime para dificultar o rastreamento.
Ele teria tentado ainda ocultar a participação de outras pessoas que prestam auxílio ao homicídio, ao tentar coagir testemunhas-chave. Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Polícia Civil de Iguatu segue investigando o caso para possivelmente prender outros envolvidos. para elucidar o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário