quinta-feira, 21 de agosto de 2025

Lula venceria todos os adversários na eleição de 2026 - Indica pesquisa Quaest

No confronto direto com Jair Bolsonaro, que segue inelegível até 2030, Lula ampliou a vantagem para 12 pontos, com 47% das intenções de voto contra 35% de Bolsonaro.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) venceria todos os adversários nas eleições presidenciais de 2026, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira (21). O levantamento feito entre os dias 13 e 17 de agosto ouviu 12.150 pessoas em todo o país, com margem de erro de dois pontos percentuais.
Lula lidera em todos os nove cenários simulados de segundo turno contra adversários como Jair Bolsonaro, Tarcísio de Freitas, Michelle Bolsonaro, Ratinho Júnior, Eduardo Leite, Eduardo Bolsonaro, Romeu Zema, Ronaldo Caiado e Flávio Bolsonaro. A vantagem do presidente varia entre 8 e 16 pontos percentuais, dependendo do concorrente. A maior diferença está contra Eduardo Leite (16 pontos) e a menor contra Tarcísio de Freitas (8 pontos).
No confronto direto com Jair Bolsonaro, que segue inelegível até 2030, Lula ampliou a vantagem para 12 pontos, com 47% das intenções de voto contra 35% de Bolsonaro. Contra Tarcísio, Lula subiu para 43% enquanto o governador de São Paulo ficou com 35%.
A pesquisa também mostra Lula com 47% contra 34% de Michelle Bolsonaro, e com 48% contra 32% de Flavio Bolsonaro, entre outros cenários.
Além disso, o levantamento revelou que 47% dos entrevistados têm mais medo da volta de Bolsonaro do que da reeleição de Lula. A pesquisa aponta que 58% acreditam que Lula não deveria tentar um novo mandato - ainda assim, ele mantém a liderança consistente nas intenções de voto.
A pesquisa aponta para uma tendência de recuperação eleitoral de Lula, que aparece com percentuais entre 43% e 48% em todos os cenários testados.
Segundo a Quaest, Lula venceria com maior margem no segundo turno os adversários Eduardo Leite e Ratinho Júnior. A maior vantagem contra esses concorrentes seria de 16 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário