segunda-feira, 18 de agosto de 2025

OPERAÇÃO CONJUNTA - Suspeito apontado como líder de grupo criminoso de Belém é preso na área nobre de Fortaleza

Durante a ação, foram apreendidos documentos falsos em posse do homem, que agora também será investigado por falsificação documental, uso de documento falso e falsa identidade.

Em uma operação conjunta, as polícias civis do Ceará e do Pará cumpriram, no último sábado (16), dois mandados de prisão contra um homem de 30 anos, suspeito de homicídio qualificado e roubo majorado. A prisão ocorreu no bairro Meireles, área nobre de Fortaleza, na Avenida Beira-Mar.
O suspeito é apontado como líder de um grupo criminoso com atuação em Belém (PA) e foi localizado pelas equipes do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Delegacia de Repressão às Organizações Criminosas (Draco), da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e do Departamento de Inteligência Policial da Polícia Civil do Ceará (PCCE), em parceria com a Polícia Civil do Pará (PCPA).
Durante a ação, foram apreendidos documentos falsos em posse do homem, que agora também será investigado por falsificação documental, uso de documento falso e falsa identidade. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Capturas e Polinter, onde permanece à disposição da Justiça.
A ação reforça a integração entre as forças de segurança dos estados. No ano passado, a PCCE realizou 187 prisões interestaduais. De janeiro a julho deste ano, já foram contabilizadas 177 prisões em operações fora do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário