quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Polícia Civil prende Pastor no Ceará acusado de sequestrar e matar empresário

 Um pastor de igreja evangélica no Juazeiro voltou a ser preso por policiais civis cumprindo ordem judicial

Pastor Aloízio estava residindo no bairro São Miguel em Juazeiro

Um pastor de igreja evangélica no Juazeiro do Norte voltou a ser preso por policiais civis cumprindo ordem judicial. Aloízio dos Santos do Nascimento, de 37 anos, foi localizado no bairro São Miguel e levado à presença do delegado Felipe Marinho. A ação foi conjunta com policiais civis de Alagoas a exemplo do que aconteceu no dia 30 de maio de 2024 quando já tinha sido preso no interior de uma igreja no centro de Juazeiro.
Segundo informações da polícia trata-se de um homem de alta periculosidade que integra quadrilha especializada em roubos e latrocínios e possui vasta ficha criminal, incluindo sequestro, assalto, corrupção de menores e formação de quadrilha. O mandado cumprido refere-se a um crime de latrocínio praticado no dia 15 de agosto de 2008, na Rua do Cruzeiro no centro de Anadia (AL).
Naquela data, Aloízio e Claudevan da Conceição Tomaz armados e encapuzados invadiram a casa do empresário José Reinaldo da Silva, de 41 anos, o “Quebra Pedra” dono de uma pedreira em Paulo Jacinto (AL). Não encontrando dinheiro, a dupla sequestrou o mesmo levando-o no carro da vítima. No caminho, o empresário reconheceu Claudevan após arrancar o seu capuz já no município de Viçosa (AL) quando decidiram matar e fugiram no carro roubado.
Depois, Aloízio deixou o carro na casa de um vereador no município de Boca da Mata (AL) dizendo que era dele. Naquela cidade, a dupla corrompeu dois menores e passou a agir na prática de assaltos nos municípios de São Miguel dos Campos e Arapiraca, ambos em Alagoas, usando o veículo roubado. Eles terminaram presos em flagrante e confessaram os crimes, incluindo do empresário sequestrado e morto.
Quando foi preso em maio do ano passado em Juazeiro, policiais civis do Ceará e Alagoas cumpriram três mandados de prisões preventivas contra o Pastor Aloizio. Na época, os policiais alagoanos informaram que ele costumava agir de forma violenta perante suas vítimas e ainda aliciava menores para participar dos crimes. Outro latrocínio atribuído a ele foi na zona rural de Maribondo (AL) no dia 6 de junho de 2008 quando matou para roubar o veículo do mototaxista Jailton Correia da Silva, de 29 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário