quinta-feira, 25 de setembro de 2025

Quem eram os alunos de 16 e 17 anos mortos em ataques a escola em Sobral

Câmeras de segurança registraram o instante em que dois criminosos chegam à escola em uma motocicleta.

Um ataque a tiros registrado na manhã desta quinta-feira (25) em uma escola de Sobral, no interior do Ceará, deixou dois estudantes mortos e três feridos. As vítimas fatais foram identificadas como Luis Oliveira Filho, de 17 anos, e Victor Guilherme, de 16 anos.
Câmeras de segurança registraram o instante em que dois criminosos chegam à escola em uma motocicleta. Após estacionarem ao lado da instituição, eles se dirigem ao pátio e disparam contra os alunos que estavam no intervalo das aulas. Imediatamente após os disparos, a dupla foge do local. Vídeos gravados por estudantes mostram os colegas correndo em direção aos portões e escadas para se proteger. Além das duas mortes confirmadas, outros três estudantes foram atingidos pelos disparos e socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Eles foram levados a unidades de saúde da cidade, incluindo a Santa Casa de Misericórdia de Sobral.
Durante os levantamentos iniciais, a Polícia Civil encontrou com uma das vítimas certa quantidade de drogas, uma balança de precisão e embalagens, informações que também integram a investigação.
O governador Elmano de Freitas classificou o ataque como “gravíssimo e intolerável” e determinou reforço no policiamento ostensivo na cidade e região.
O ministro da Educação, Camilo Santana, manifestou tristeza e indignação e informou que toda a estrutura do MEC está à disposição das autoridades locais, com equipes especializadas em situações de crise acompanhando o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário