sexta-feira, 24 de outubro de 2025

Advogada é presa suspeita de atuar como mensageira de facção criminosa

A ação reuniu oficiais investigadores da 2ª Seccional de Interior Sul Juazeiro e militares do BEPI.

Advogada Raquel, Vanderlandia e Ramires

*PUBLICIDADE

Duas mulheres e um homem foram presos nesta quinta-feira (23) no Cariri como parte da Operação Corsário. A ação reuniu oficiais investigadores da 2ª Seccional de Interior Sul Juazeiro e militares do BEPI no cumprimento de cinco mandados de prisões preventivas e buscas e apreensões expedidos pelo juiz Vandemberg Francelino Freitas. O objetivo é permitir que a polícia aprofunde investigações sobre o tráfico de drogas no Cariri e associação para o tráfico.
Em Juazeiro do Norte, foi presa a advogada Raquel Estevão Beserra e Ramiris da Silva Lima, de 29 anos. Em Caririaçu os policiais prenderam Vanderlandia Soares Oliveira, de 40 anos. A advogada é investigada como suspeita de levar informações para traficantes e as representações contra o trio partiu da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Caririaçu.
Num relatório do último dia 20 de agosto que investiga o tráfico de droga e associação para tal, a delegada Wanini Galiza cita os três e pede suas prisões preventivas. A base dos pedidos se dá a partir da descoberta da troca de mensagens em grupo de WhatsApp reunindo 12 pessoas. Boa parte das conversas envolvem ainda o conhecido traficante apelidado por “Yuri Semente” e outros envolvidos com o tráfico de entorpecentes.
Vanderlandia já responde procedimento por crimes de tráfico de drogas a exemplo de Ramiris acusado ainda de assaltos, porte de arma de fogo e receptação. Os três foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos. A advogada Raquel Estevão nega envolvimento com crimes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário