quarta-feira, 1 de outubro de 2025

Facção de origem carioca tem 20 integrantes presos em operação da Polícia Civil no Ceará

 A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão, sendo 17 contra pessoas em liberdade e três já detidas no sistema prisional, além da apreensão de 8 kg de maconha, veículos de luxo e celulares

Fortaleza e municípios da Região Metropolitana do Ceará foi palco, nesta terça-feira (30), da Operação Nexus, uma ofensiva da Polícia Civil do Ceará (PCCE) contra um grupo criminoso de origem carioca. A ação resultou no cumprimento de 20 mandados de prisão, sendo 17 contra pessoas em liberdade e três já detidas no sistema prisional, além da apreensão de 8 kg de maconha, veículos de luxo e celulares.
A operação é fruto de uma investigação que durou cerca de um ano, com o objetivo de mapear a entrada e a distribuição de drogas em bairros de Fortaleza.
Entre os presos, destacam-se dois homens: um de 34 anos, e outro de 29 anos. Ambos atuavam na distribuição de drogas em pontos de venda conhecidos como “biqueiras”. Além disso, uma mulher foi presa em flagrante transportando 8 kg de maconha para a cidade de Tianguá, no interior do estado, sendo responsável pela distribuição da droga em outras cidades do Ceará. Um adolescente também foi apreendido por ato análogo ao tráfico.
Durante as buscas, foram apreendidos dois veículos de luxo e diversos aparelhos celulares, que servirão para aprofundar as investigações e identificar outros integrantes da organização.
A operação ocorreu simultaneamente em Fortaleza, Caucaia, Martinópolis e no estado de São Paulo, demonstrando a integração entre as forças de segurança e o alcance da investigação. De acordo com a polícia, novas fases da operação podem resultar em mais prisões nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário