terça-feira, 14 de outubro de 2025

Morre tio de Enzo Gabriel, menino morto em ataque a tiros no Dia das Crianças em Sobral

 Ladimir seria o verdadeiro alvo dos criminosos, por conta de supostos desafetos

Faleceu na tarde desta segunda-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Antônio Ladimir de Brito, tio do garoto Enzo Gabriel, de apenas 4 anos. Ambos foram baleados no último domingo (12) durante um ataque a tiros no distrito de Rafael Arruda, em Sobral, que marcou de forma trágica o Dia das Crianças. Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Ladimir seria o verdadeiro alvo dos criminosos, por conta de supostos desafetos.
O crime aconteceu na manhã de domingo, quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e efetuaram vários disparos contra as vítimas em via pública. Enzo e o tio foram atingidos na cabeça. A criança chegou a ser levada com vida ao Hospital Regional de Sobral, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu ainda no início da tarde. Já o tio foi internado em estado grave e teve a morte confirmada no dia seguinte.
As forças de segurança do Ceará agiram rapidamente após o crime. A Polícia Civil prendeu em flagrante, no município de Pacujá, um homem de 26 anos investigado por envolvimento direto no ataque. A prisão foi efetuada por agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sobral, e o suspeito foi autuado e colocado à disposição da Justiça. A investigação aponta que a motivação do crime estaria ligada a disputas entre grupos criminosos.
Ainda na tarde de segunda-feira, policiais do BEPI/COD de Tianguá localizaram um casal em atitude suspeita na cidade de Mucambo. Durante a tentativa de abordagem, os policiais foram recebidos a tiros. Houve troca de tiros, e o casal foi baleado, sendo socorrido ao hospital municipal, onde não resistiu aos ferimentos. A polícia investiga a possível ligação dos dois com a morte de Enzo e de seu tio Ladimir.
O caso gerou forte comoção em Sobral e em todo o estado. O assassinato de uma criança em plena data comemorativa expôs de forma cruel a violência que ainda atinge comunidades cearenses.
As investigações continuam, com a polícia trabalhando para identificar outros possíveis envolvidos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário