quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Influenciador cearense morre em intervenção policial no Ceará

A Polícia Militar do Ceará informou que a ocorrência também resultou na apreensão de um revólver calibre .38, apontado como arma usada em uma tentativa de homicídio.

O influenciador conhecido como Cearense do Grau, de 18 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (25) durante uma intervenção policial no bairro Cágado, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia Militar do Ceará informou que a ocorrência também resultou na apreensão de um revólver calibre .38, apontado como arma usada em uma tentativa de homicídio.
Uma adolescente de 16 anos, que acompanhava o influenciador na motocicleta, foi apreendida por suspeita de participação no ato.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial foi acionada pela Ciops para verificar uma denúncia de ameaça envolvendo ocupantes de uma motocicleta que teriam intimidado profissionais de imprensa na região.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o casal trafegando em alta velocidade e em atitude considerada suspeita. A composição deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.
A perseguição terminou quando a motocicleta colidiu com o meio-fio, fazendo com que o casal caísse. A garupeira, uma adolescente de 16 anos, foi socorrida e permanece hospitalizada sob escolta, enquanto o condutor, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos.

Quem era o ‘Cearense do Grau’ - O influenciador ficou conhecido nas redes sociais por produzir vídeos sobre o cotidiano do cearense, mostrando a rotina alimentar e o convívio com animais. Ele acumulava mais de 269 mil seguidores no Instagram e ultrapassava 4 milhões no Kwai.
Com o tempo, passou a gravar vídeos pilotando motocicletas em ruas de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana, realizando manobras conhecidas como “grau”. Em publicações anteriores, chegou a relatar apreensão de motos durante fiscalizações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário