sexta-feira, 28 de novembro de 2025

Sargento PM é investigado por invadir casa no Ceará, torturar vítimas e roubar R$ 600 mil

Parte da ação criminosa foi flagrada por uma câmera de segurança

A dupla chegou em uma moto e usou uma escada para invadir o imóvel

Um sargento da Polícia Militar do Ceará (PMCE) é investigado por roubo com restrição de liberdade das vítimas. O crime aconteceu no dia 28 de outubro do ano passado, no centro da cidade de Várzea Alegre, Interior do Estado.
Conforme a Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD), o policial supostamente envolvido no crime é o sargento Marciel Alves de Brito.
A CGD instaurou conselho de disciplina nesta semana "com fim de apurar as condutas transgressivas que lhe são atribuídas, bem como, a incapacidade deste para permanecer nos quadros da Corporação Militar a qual pertence".
Marciel junto a um parceiro dele teriam amarrado às vítimas e as submetido a uma série de torturas físicas e psicológicas., "sendo ainda subtraída uma quantia em dinheiro acima de R$ 600 mil".
Contra o sargento foi cumprido um mandado de prisão preventiva pela prática, "em tese, pelas infrações de Roubo e Lesão Corporal, expedido pelo 2º Núcleo Regional de Custódias e das Garantias do Tribunal de Justiça do Ceará" TJCE.
Marciel Alves foi afastado preventivamente das suas funções por 120 dias.

CÂMERAS DE SEGURANÇA - Câmeras de Segurança flagraram o momento no qual dois homens invadiram a casa. Primeiro, o garupeiro desce da moto e com a ajuda da dupla começa a subir em uma escada para escalar e entrar na casa da vítima.
Na sequência, o segundo suspeito também entra na casa e depois retira a escada. O restante da ação criminosa não foi filmada.

VEJA VÍDEO DA AÇÃO CRIMINOSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário