quarta-feira, 17 de dezembro de 2025

Acusados de cometer homicídios no Ceará e integrar facção fogem de presídio na Bolívia

Um dos fugitivos é 'Nem da Gerusa', que até ser preso era considerado o criminoso mais procurado pela polícia cearense

Jangledson de Oliveira e Oscar Junio Terra Dias de Floriano fugiram de um presídio de Chonchocoro, na Bolívia

Dois acusados de cometer vários homicídios no Ceará e de integrar facção criminosa fugiram do presídio de Chonchocoro, no departamento de La Paz, na Bolívia, na madrugada desta quarta-feira (17).
A imprensa boliviana divulgou que os fugitivos foram identificados como Jangledson de Oliveira e Oscar Junio Terra Dias de Floriano.
Jangledson de Oliveira, conhecido como 'Nem da Gerusa', era o criminoso mais procurado pela polícia cearense, até ser preso em uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) com apoio da polícia boliviana, no último dia 13 de novembro.
Como 'Nem da Gerusa' também é suspeito de matar um policial na Bolívia, ele permaneceu preso naquele país, apesar do interesse das autoridades cearenses de trazê-lo para o Sistema Penitenciário do Ceará.
Oscar Junio Terra Dias de Floriano é natural de Goiás, mas também é conhecido pela polícia cearense.
A dupla tem histórico de fugas de unidades penitenciárias. 'Nem' fugiu de um presídio em Potengi, no Rio Grande do Norte, em 2015. E Oscar fugiu de um presídio cearense, em 2014, e fugiu do cárcere na própria Bolívia, em 2019.

PARTICIPAÇÃO EM FACÇÃO CRIMINOSA - A imprensa boliviana noticiou que Jangledson de Oliveira e Oscar Junio Terra Dias de Floriano integram a facção paulista Primeiro Comando da Capital (PCC).
Entretanto, investigadores cearenses apuraram que 'Nem da Gerusa' virou uma liderança da facção carioca Comando Vermelho (CV), depois de pertencer a outras facções no Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário