sábado, 17 de janeiro de 2026

Líder religioso é preso em Fortaleza por suspeita de estupro e violência psicológica

 Francisco Rinivaldo Barbosa Gomes, conhecido como "Pai Nivaldo de Oxóssi", de 49 anos, foi capturado em cumprimento a um mandado de prisão preventiva

O líder religioso Francisco Rinivaldo Barbosa Gomes, conhecido como "Pai Nivaldo de Oxóssi", de 49 anos, foi preso na última quinta-feira (15), em Fortaleza, por suspeita de praticar os crimes de violação sexual mediante fraude, estupro e violência psicológica contra a mulher.
A captura de Nivaldo ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido em dezembro do ano passado, pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.
Pai Nivaldo de Oxóssi atua na diretoria da União Espírita Cearense de Umbanda (UECUM). A entidade disse que "recebeu com surpresa" a prisão do líder religioso.
A polícia não passou detalhes sobre os crimes atribuídos a Nivaldo e também não informou se as vítimas eram membros da religião do suspeito.
A defesa de Nivaldo informou que o processo tramita em segredo de justiça e está aguardando que o Poder Judiciário conceda acesso aos autos para conhecer o teor das acusações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário