terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Chefe de facção é preso por envolvimento na execução de desafeto em UPA da Messejana

 Ele também é investigado pela Draco por tentativa de extorsão de comerciante

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu nesta terça-feira (20), José Filho de Holanda da Silva, conhecido como "Zé Filho", de 28 anos. Ele é apontado como liderança da facção criminosa "Massa Carcerária", com atuação na favela dos Fornos, localizada no bairro Paupina, em Fortaleza. Zé Filho é suspeito de envolvimento em dois homicídios registrados no bairro Messejana, um deles em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região.
Segundo informações policiais, Zé Filho possui extensa ficha criminal, respondendo por crimes como tráfico de drogasroubohomicídios, além de organização criminosa. O investigado se valia da estrutura do crime organizado para promover violênciaeliminar desafetos e impor domínio territorial, em razão das disputas entre facções criminosas. Entre esses crimes, está a execução de Felipe Alexandre dos Santos, ocorrida em junho de 2024, na UPA da Messejana.
Nesta terça, policiais civis do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) lograram êxito na captura do suspeito, que foi encontrado em um imóvel no bairro José de Alencar. Ele foi conduzido à sede da unidade especializada e, em seguida, colocado à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário