sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

Forças de Segurança do Ceará apreenderam quase oito toneladas de drogas em 2025

 Do total, cerca de seis toneladas eram de maconha e demais derivados da Cannabis

O Ceará permanece como uma das portas de entrada de grandes quantidades de drogas. Em 2025, as Forças vinculadas à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) apreenderam aproximadamente oito toneladas de entorpecentes que estavam prestes a serem distribuídas.
Do total, cerca de seis toneladas eram de maconha e demais derivados da Cannabis. A cada vez que drogas foram retiradas de circulação no Estado, as polícias Civil e Militar destacaram o enfrentamento e os prejuízos ao crime organizado, que permanece tendo o tráfico de drogas como principal renda.
Comparado a 2024, o quantitativo de drogas apreendidas caiu em torno de 20% no ano passado. A SSPDS destaca que "ao longo de 2025, operações conjuntas resultaram em apreensões expressivas e prisões em diversas regiões do estado" e que no último mês de novembro "a PCCE, por meio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), realizou a última incineração de drogas do ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário