quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

O que um dos homens mais procurados do Brasil fazia no Ceará

 Ele respondia por crimes cometidos no Estado do Piauí

Antônio Flávio dos Santos Mendes foi preso em flagrante, pela Polícia Militar no Município de Boa Viagem

Mesmo com o nome na Lista dos Mais Procurados do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), por crimes cometidos no Piauí, Antônio Flávio dos Santos Mendes, de 30 anos, veio ao Ceará para matar um membro de uma facção criminosa rival.
Antônio Flávio foi preso em flagrante, pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Município de Boa Viagem, no Interior do Estado, na última terça-feira (13), por suspeita de participar de uma tentativa de homicídio. A vítima sobreviveu à ação criminosa. Ao ser abordado, Antônio confessou participação no crime.
O suspeito teria dito aos PMs que morava no Piauí e foi contratado para ir até Boa Viagem, no Interior do Ceará, e cometer um assassinato.
A vítima seria um integrante da facção criminosa paulista Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto Antônio Flávio dos Santos Mendes é ligado à facção carioca Comando Vermelho (CV).
Para colocar o plano criminoso em ação, Antônio deveria encontrar um comparsa na BR-020, já em Boa Viagem. O outro suspeito - que ainda não foi preso - teria saído do Município de Monsenhor Tabosa, também no Ceará.

MAIS PROCURADOS DO BRASIL - Antônio Flávio estava na lista criada no dia 8 de dezembro do ano passado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública do Brasil identificada como Projeto Captura. A iniciativa aponta os criminosos mais procurados do País.
216 foragidos foram incluídos na "lista vermelha". Entre eles, sete procurados pela Polícia do Ceará.
Antônio Flávio dos Santos Mendes era um dos oito criminosos mais procurados pela Polícia do Piauí. Ele tinha um mandado de prisão temporária em aberto, por integrar organização criminosa e por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário