quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

Polícia desmonta plantação de maconha e apreende 20 mil mudas no Ceará

Há apenas duas semanas, a PF e a PM cearense desfizeram uma plantação de maconha estimada entre 10 e 15 mil pés nos municípios de Mulungu e Pacoti.

Uma plantação de maconha foi desfeita em uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) no município de Redenção, no interior do Ceará, com cerca de 20 mil mudas tendo sido apreendidas pelos militares. A ocorrência se deu na última terça-feira (6), no distrito de Antônio Diogo.
Conforme informado, a ação foi realizada por meio da Força Tática de Patrulha Rural do 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) e teve início após informações sobre indivíduos armados em uma residência na região da Serra dos Ventos. As equipes da PM se deslocaram ao local e fizeram uma varredura em uma área de mata fechada.
Durante a varredura, os policiais não chegaram a localizar os suspeitos, mas encontraram um extenso cultivo de maconha nas proximidades do imóvel mencionado na denúncia. Eram aproximadamente 20 mil mudas da planta.
Com isso, amostras foram recolhidas e encaminhadas à Delegacia Regional de Baturité, que ficará responsável pela investigação do caso. As outras mudas foram destruídas no local, conforme os protocolos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário