terça-feira, 20 de janeiro de 2026

Quem é o suspeito de ser um dos 'matadores do Comando Vermelho' na Grande Messejana

 Francisco Joelson Damasceno foi preso pela Polícia Civil

O suspeito foi localizado e detido

Dono de uma extensa ficha criminal, Francisco Joelson Damasceno Passos, o 'JL', foi preso na última semana em Fortaleza, sob suspeita de ser um matador da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV). O jovem de 26 anos tem oito passagens na Polícia por homicídio.
No último dia 16 de janeiro, Francisco passou por audiência de custódia e teve a prisão mantida "como forma de garantir a ordem pública". 
O suspeito foi localizado e detido no bairro Paupina, na Grande Messejana, quando os policiais estavam em posse de informações sobre o último homicídio do qual o alvo teria participado, ocorrido em agosto de 2025.  Em poder dele, os policiais afirmam terem encontrado 51 gramas de maconha e uma balança de precisão.

EXECUÇÃO EM UM BAR - Dentre as mortes pelas quais Francisco Joelson responde está a de Antônio Lucas da Ponte Dias, o 'Coco Louco'. Ele foi assassinado a tiros no dia 1º de agosto de 2025. Ele e  Adailton Lima dos Santos, conhecido como 'Bolachinha', conversavam em um bar quando foram surpreendidos por homens armados.
'Coco Louco' seria um dos líderes da facção rival 'Tudo Neutro' e responsável pelo tráfico de drogas na Paupina e morreu no local. Adailton foi baleado, mas resistiu aos ferimentos. O ataque foi motivado para "atingir alvos vinculados à facção TDN".
Pelas duas mortes, ele foi denunciado juntamente com Kaylo Wanderson Abreu, o 'Kairo' ou 'Kaio'. A Justiça recebeu a denúncia em dezembro do ano passado e eles viraram réus. A dupla segue à disposição da Justiça cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário