quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

Saiba quem são os criminosos mais procurados do Ceará e por quais crimes eles respondem

 Denúncias podem ser feitas pelo Disque 181, WhatsApp ou online, com garantia de sigilo e anonimato para o denunciante

A lista dos criminosos mais procurados do Ceará conta atualmente com 15 suspeitos considerados de alta periculosidade, com mandado de prisão em aberto e investigados por crimes como tráfico de drogas, homicídio, receptação e participação em organizações criminosas. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS).
Desse total, uma é mulher: Maria Ediane da Mota Oliveira, considerada 'perigosa' e natural da cidade de Acaraú. Ela é suspeita de ser a mandante do assassinato de duas mulheres em março de 2023 na cidade de Morrinhos, interior do Ceará.
Os suspeitos da lista são de diversas cidades do estado e aparecem com informações como nome, foto, data e local de nascimento, crimes praticados e apelidos utilizados no contexto da criminalidade.
A polícia garante total confidencialidade durante a denúncia e não é necessária a identificação do denunciante. As informações fornecidas serão mantidas em sigilo absoluto.

Confira a lista oficial com nome dos criminosos mais procurados do Ceará

Gilberto de Oliveira Cazuza - 36 anos - São João do Jaguaribe (CE). Integrante de organização criminosa com atuação na região do Vale do Jaguaribe. Gilberto tem antecedentes criminais por homicídio e tráfico de drogas.

Maria Ediane da Mota Oliveira - 44 anos – Acaraú. Suspeita de ser a mandante do duplo homicídio ocorrido na cidade de Morrinhos (CE), em março de 2023, onde uma advogada e sua mãe foram vítimas. "Atividade típica de grupo de extermínio".

Yago Steferson Alves dos Santos - 34 anos. Responde a tráfico de drogas e homicídios. Faz parte de organização criminosa. Possui mandado de prisão em aberto.

Felipe Oliveira Domingues - 43 anos. Fortaleza. Faz parte de uma organização criminosa. Considerado perigoso.

Airton de Mesquita - 38 anos. Fortaleza. Homicida e traficante. Considerado perigoso.

Anastácio Pereira Paiva - 37 anos. Santa Quitéria. Homicida e traficante, faz parte de organização criminosa. Considerado perigoso.

Carlos Mateus da Silva Alencar - 32 anos. Fortaleza (CE). Chefe de organização criminosa com atuação no bairro Pirambu, em Fortaleza. Responde a homicídios, tráfico de drogas e por integrar organização criminosa. Possui mandado de prisão em aberto.

Hunderlan Rodrigues de Jesus Silva - 38 anos. Fortaleza. Homicida e traficante. Faz parte de organização criminosa. Considerado perigoso.

José Mário Pires Magalhães - 41 anos. Canindé. Homicida e traficante. Também faz parte de organização criminosa. Considerado perigoso.

Marcos Paulo Lima dos Reis - 31 anos. Alto Santo (CE). Homicida e envolvido em roubos de veículos na região do Jaguaribe. Considerado perigoso.

Paulo Henrique de Paula Martins - 36 anos. Forquilha (CE). Autor de diversos delitos, entre eles: homicídio, posse irregular de arma de fogo, tentativa de latrocínio, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo. Considerado perigoso.

Jangledson de Oliveira - 38 anos. Fortaleza. É suspeito de crimes de roubos, inclusive latrocínio, homicídios e formação de quadrilha. Área de atuação: Eusébio, Aquiraz e adjacências. Fugitivo do sistema penal cearense. Integrante de organização criminosa. Considerado perigoso.

João Vitor dos Santos - 27 anos. Fortaleza (CE). Integrante de organização criminosa e infrator por porte ilegal de arma, roubo e tráfico de drogas. Considerado perigoso. Possui mandado de prisão em aberto.

Lucas Maia de Sousa - 32 anos. Maracanaú (CE). Envolvido com tráfico de drogas, roubos, posse ilegal de arma e lavagem de dinheiro. Considerado perigoso.

Johnathan Amaro Cabral - 36 anos. Fortaleza. Homicida e integrante de organização criminosa. Considerado perigoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário