quarta-feira, 4 de março de 2026

Açude Olho d’Água, em Várzea Alegre, atinge 100% da capacidade máxima

O reservatório está entre os sete do Ceará que já atingiram a marca neste ano.

Açude Olho d’Água, em Várzea Alegre

Açude Olho D’Água, localizado em Várzea Alegre, atingiu 100% de sua capacidade máxima nesta quarta-feira (4). O reservatório, que comporta até 19,21 milhões de metros cúbicos (hm³), está entre os sete do Ceará que já atingiram a marca neste ano. Os dados são do Portal Hidrológico da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh).
O Olho D’Água faz parte da Bacia Hidrográfica do Salgado e recebe águas do Riacho do Machado. A expectativa é que, na região do Cariri, o Açude Cachoeirinha, localizado em Aurora, seja o próximo a atingir a capacidade máxima. Atualmente, o reservatório já acumula 97,23% de seu volume total.
Os outros reservatórios em sangria no Ceará, são: Caldeirões, em Saboeiro; Muquém, em Cariús; Trici, em Tauá; Tijuquinha, em Baturité; Do Batalhão, em Cratéus; e São José III, em Ipaporanga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário