quarta-feira, 26 de novembro de 2025

Cantor sertanejo morre após briga de trânsito no Paraná

 Cantor conhecido na região sudoeste do Paraná morreu após ser baleado na rodovia

Discussão na estrada resulta na morte do músico Ewerton Zanatta

Um confronto que começou com uma discussão no trânsito terminou de forma trágica na última segunda-feira, 24, na PR-483, no sudoeste do Paraná. O cantor Ewerton Zanatta, 50, foi baleado após um desentendimento com o motorista de uma caminhonete e não resistiu aos ferimentos.
Segundo a Polícia Civil do Paraná, a briga teve início após uma manobra de ultrapassagem que gerou tensão entre os condutores. Minutos depois, ambos foram obrigados a parar devido a um bloqueio viário na rodovia. Nesse momento, Zanatta desceu do carro, aproximou-se da caminhonete, chutou a porta do motorista e quebrou o vidro do veículo. Em seguida, ele foi atingido por um disparo no tórax. Zanatta chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Regional do Sudoeste, mas não resistiu.

Quem é Ewerton Zanatta - Natural de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná, Ewerton Zanatta era conhecido no circuito regional desde os anos 2000. Iniciou a carreira na Banda Zanatta Som, onde ganhou projeção antes de seguir carreira solo. Artista dedicado ao sertanejo e ao country, o músico acumulava cerca de 40 mil seguidores nas redes sociais e se apresentava com frequência em cidades das regiões oeste e sudoeste do estado.

Autor do disparo - O autor do disparo fugiu do local, mas o veículo e a arma foram apreendidos mais tarde na cidade de Ubiratã. A Polícia Civil, a Polícia Militar e a Polícia Científica atuaram em conjunto na identificação do suspeito. Horas depois, o homem investigado se apresentou espontaneamente à polícia, acompanhado de um advogado, e alegou ter agido em legítima defesa.

'Lampião' - Número 1 do CV no Ceará deve continuar em presídio federal

 O homem é apontado como o principal importador de drogas do grupo para o Estado

Max Miliano está no presídio federal há mais de um ano

Max Miliano Machado da Silva, também conhecido como 'Lampião' ou 'Alcapone', chefe da facção carioca Comando Vermelho (CV) no Ceará, deve permanecer detido em um presídio federal. A Justiça Estadual admitiu o pedido feito pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) e destacou a necessidade do homem faccionado continuar em uma unidade de segurança máxima localizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.
O acusado também é conhecido como 'número 1' do CV e o principal importador de drogas do grupo para o Estado.

EXTENSA FICHA CRIMINAL - 'Lampião' tem uma extensa ficha com antecedentes criminais, incluindo passagens pelos crimes de homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa.
Também chegou a ser alvo de operação da Polícia Federal (PF) no Amazonas por tráfico internacional de drogas.
Antes de ser preso, Max Miliano estava em um apartamento de luxo, em Belém do Pará. Ele ostentava e comprou mansões, carros e se refugiou na cidade em busca de atuar em um "território neutro".

Professora agride estudante em sala de aula no município de Santana do Acaraú

Após o episódio, a mãe da estudante esteve na escola para cobrar esclarecimentos.

Uma professora do Colégio Nazaré Severiano, em Santana do Acaraú, foi flagrada agredindo uma aluna dentro da sala de aula. As imagens, registradas por um estudante, que circulam as redes sociais nesta terça-feira (25), mostram o momento em que a docente parte para a agressão física, sendo contida por outro professor que tenta interromper a situação.
Após o episódio, a mãe da estudante esteve na escola para cobrar esclarecimentos. Em meio à discussão, ela precisou ser contida por três professores enquanto exigia respostas sobre o que ocorreu com a filha. A situação elevou a tensão no ambiente escolar e mobilizou profissionais que tentavam evitar novos confrontos.

PCCE desarticula fábrica clandestina de cigarros e prende 10 estrangeiros no Ceará

Os suspeitos, naturais do Paraguai, foram colocados à disposição da Justiça.

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na desarticulação de uma fábrica clandestina de cigarros e na prisão, em flagrante, de 10 homens paraguaios que atuavam no local. A ação ocorreu na última segunda-feira (24), na zona rural de Tianguá, e expôs uma estrutura montada para produção e distribuição irregular do material.
De acordo com a PCCE, a ofensiva encontrou máquinas industriais de fabricação, embalagens, insumos diversos, um gerador elétricoempilhadeiras, além de caixas de filtros e cigarros já prontos para circulação. Todo o material foi apreendido.
A investigação, conduzida pela Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), unidade ligada ao Departamento de Combate aos Crimes contra o Patrimônio (Depatri), possibilitou a identificação do local utilizado para o funcionamento da fábrica. A ofensiva contou ainda com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, que participou do cumprimento das ações no imóvel.
Os suspeitos foram autuados e colocados à disposição da Justiça.

Ônibus de transporte de passageiros é destruído por incêndio no município de Icó

 De acordo com informações preliminares, o veículo era conduzido pelo proprietário, que conseguiu sair ileso, assim como os passageiros

Um ônibus que realizava o transporte de moradores da região do distrito de Cruzeirinho, em Icó, foi completamente destruído por um incêndio registrado na tarde desta terça-feira. O incidente ocorreu no Alto do Barbeiro, nas proximidades da localidade de Estiva.
De acordo com informações preliminares, o veículo era conduzido pelo proprietário, Rogério Lucas, que conseguiu sair ileso, assim como os passageiros. Todos deixaram o coletivo a tempo, evitando ferimentos.
Testemunhas relataram que, no momento em que o fogo começou, havia ventania forte, o que contribuiu para que as chamas se espalhassem rapidamente e tomassem grandes proporções, consumindo totalmente o ônibus.
A suspeita inicial é de que o incêndio tenha sido provocado por um problema no radiador do veículo. Moradores lamentaram o ocorrido, ressaltando que o ônibus era fundamental para o deslocamento diário da comunidade até a sede do município de Icó.

Mulher se recupera de queimaduras após panela de pressão explodir no interior do Ceará

Uma dona de casa de 38 anos, Jarluce Moreira, está se recuperando bem após uma panela de pressão explodir em sua residência em Aurora, Ceará.
O acidente ocorreu quando a panela estava no fogão e, segundo familiares, não houve tentativa de abrir a panela na pia, como inicialmente relatado.
"A panela estava no fogão quando de repente apareceu um barulho feio e ela explodiu em seguida. A informação de que Jarluce tentou tirar a pressão na panela na pia não condiz com a verdade", disse um familiar.
Jarluce sofreu queimaduras de1° e 2° graus e está recebendo tratamento médico. A família agradece as orações e mensagens de apoio recebidas.
Jarluce está se recuperando bem e agradece a cada oração por sua recuperação.

PM é preso por suspeita de estupro contra filha de amigos no Ceará

 Agente de segurança teria se aproveitado de criança de 12 anos

Mandados foram executados pelo MPCE

Um policial militar (PM) foi preso no Ceará por suspeita de crimes sexuais contra uma criança de 12 anos, filha de amigos dele. O mandado de prisão preventiva e os de busca e apreensão foram cumpridos nesta terça-feira (25) pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), na chamada Operação "Custodia Minors".
Segundo investigações conduzidas pelo Núcleo de Investigação Criminal (Nuinc), o agente usou a proximidade com a família para praticar crimes de estupro de vulnerável, importunação sexual e assédio de criança para prática de ato libidinoso.

SUSPENSÃO DE PORTE DE ARMA  - A prisão foi autorizada pela Vara Única da Comarca de Canindé. Na mesma decisão, foi determinada a suspensão de porte de arma de fogo do agente, e também o recolhimento de todas as armas que ele possuía.
Segundo o MPCE, "o nome da operação faz referência ao dever de guarda e vigilância que foi gravemente violado. O crime de estupro de vulnerável foi praticado por indivíduo que detinha dupla relação de confiança: por ser amigo da família e, ainda, policial militar, profissão cujo juramento impõe o dever de proteção".

PCCE prende líder do CV investigado por controlar ações criminosas em 04 bairros do Crato

            Ele foi capturado quando saía do apartamento onde morava

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) prendeu, na última segunda-feira (24), um homem de 30 anos apontado como chefe da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação no Crato. Segundo a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas do Interior Sul, ele exercia controle sobre quatro bairros do município, determinando a distribuição de drogas, ordenando homicídios e impondo coerção a moradores.
A captura ocorreu em uma via pública da sede da cidade, no momento em que o investigado deixava o apartamento onde morava. Contra ele havia mandado judicial. O suspeito possui histórico criminal por tentativa de homicídio doloso, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo, receptação, crime ambiental, dano e ato infracional análogo a latrocínio. Os agentes apreenderam uma motocicleta e dois celulares que devem aprofundar as investigações sobre a atuação do grupo.
Após a prisão, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do Crato, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue em andamento para detalhar a estrutura criminosa que ele liderava e os vínculos operacionais mantidos na região.

Influenciador cearense morre em intervenção policial no Ceará

A Polícia Militar do Ceará informou que a ocorrência também resultou na apreensão de um revólver calibre .38, apontado como arma usada em uma tentativa de homicídio.

O influenciador conhecido como Cearense do Grau, de 18 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (25) durante uma intervenção policial no bairro Cágado, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A Polícia Militar do Ceará informou que a ocorrência também resultou na apreensão de um revólver calibre .38, apontado como arma usada em uma tentativa de homicídio.
Uma adolescente de 16 anos, que acompanhava o influenciador na motocicleta, foi apreendida por suspeita de participação no ato.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a equipe policial foi acionada pela Ciops para verificar uma denúncia de ameaça envolvendo ocupantes de uma motocicleta que teriam intimidado profissionais de imprensa na região.
Durante o patrulhamento, os policiais avistaram o casal trafegando em alta velocidade e em atitude considerada suspeita. A composição deu ordem de parada, mas o condutor não obedeceu, iniciando uma perseguição pelas ruas do bairro.
A perseguição terminou quando a motocicleta colidiu com o meio-fio, fazendo com que o casal caísse. A garupeira, uma adolescente de 16 anos, foi socorrida e permanece hospitalizada sob escolta, enquanto o condutor, de 18 anos, não resistiu aos ferimentos.

Quem era o ‘Cearense do Grau’ - O influenciador ficou conhecido nas redes sociais por produzir vídeos sobre o cotidiano do cearense, mostrando a rotina alimentar e o convívio com animais. Ele acumulava mais de 269 mil seguidores no Instagram e ultrapassava 4 milhões no Kwai.
Com o tempo, passou a gravar vídeos pilotando motocicletas em ruas de Fortaleza e municípios da Região Metropolitana, realizando manobras conhecidas como “grau”. Em publicações anteriores, chegou a relatar apreensão de motos durante fiscalizações.

Mega-Sena - Aposta simples leva prêmio de quase R$ 15 milhões

 Veja os números sorteados

O sorteio do concurso 2.943 da Mega-Sena foi realizado na noite desta terça-feira (25), em São Paulo. Uma aposta de Cachoeira do Sul (RS) acertou as seis dezenas e levou sozinha o prêmio de R$ 14.986.158,02.

Veja os números sorteados

08 - 29 - 30 - 36 - 39 - 60

Segundo a Caixa Econômica Federal, o ganhador fez uma aposta simples, de seis números, pela internet.

5 acertos - 21 apostas ganhadoras: R$ 75.130,37

4 acertos - 1.720 apostas ganhadoras: R$ 1.512,01

O próximo sorteio da Mega será na quinta-feira (27).

terça-feira, 25 de novembro de 2025

Filha é presa no Ceará por se passar por membro de facção para expulsar a mãe de casa

 Suspeita já estava proibida de manter contato com a mãe devido a uma medida protetiva

Filha é presa em Sobral por se passar por membro de facção criminosa para expulsar a mãe de casa

Uma mulher de 31 anos foi presa nesta última segunda-feira (24), em Sobral, no interior do Ceará, por se passar por membro de uma facção criminosa para tentar extorquir e ameaçar a própria mãe.
Conforme a Polícia Civil, os agentes foram informados que uma mulher, de 50 anos, e o filho dela, de 20 anos, teriam recebido mensagens de um grupo criminoso, exigindo que eles deixassem a residência.
Após realizarem investigações, os policiais descobriram que as mensagens haviam sido enviadas pela filha da vítima. A suspeita, que não teve a identidade informada, já estava proibida de manter contato com a mãe devido a uma medida protetiva.
Após a prisão, a mulher foi levada à Delegacia de Polícia Civil de Sobral, onde foi autuada por ameaça, extorsão e por descumprir ordem judicial e violência doméstica e familiar contra a mulher.

Ex-policial é condenado a prisão por invadir delegacia e matar jovem algemado no Ceará

George Tarick atingiu a vítima com mais de 10 tiros enquanto os dois aguardavam na unidade policial.

Jovem foi assassinado a tiros por policial dentro de delegacia em Camocim

O ex-policial militar George Tarick Vasconcelos de Oliveira foi condenado a 16 anos e 7 meses de prisão, em regime fechado, por matar Matheus Silva Cruz, de 19 anos, dentro da Delegacia de Camocim. O julgamento começou nesta segunda (24) e terminou na madrugada desta terça-feira (25), por volta de 1h.
O crime que levou a condenação de George Tarick ocorreu em fevereiro de 2022. Matheus foi assassinado com mais de 10 tiros, na unidade policial, após discutir com o George em uma festa. Na época, o acusado ainda integrava a polícia, mas estava de folga e aguardava na delegacia quando atacou a vítima.
Durante o julgamento, o júri da 3ª Vara Criminal de Fortaleza condenou George Tarick por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil por meio cruel, com recurso que impossibilitou a vítima de defesa.
A defesa de George chegou a alegar que ele matou Mateus Cruz mediante "violência emoção". No entanto, a tese não foi reconhecida pelos jurados.
A assistência de acusação irá recorrer da decisão para tentar aumentar a pena aplicada ao acusado.

Demissão da polícia - George Tarick foi demitido da Polícia Militar em 2023, conforme decisão publicada no Diário Oficial do Estado no dia 1º de dezembro daquele ano.
Na ocasião, a Controladoria Geral de Disciplina (CGD) destacou que a conduta de George, em matar um jovem, era incompatível com a função militar estadual.
Outros 11 policiais militares, que estavam de serviço no dia do crime, foram investigados pela CGD. Oito deles foram absolvidos e os outros três foram punidos com cinco dias de permanência disciplinar no quartel.

TÉCNICO DE ENFERMAGEM IGUATUENSE MORRE EM ACIDENTE EM FORTALEZA

Rarisson era reconhecido pelo profissionalismo e pela dedicação à área da saúde.

O técnico de enfermagem iguatuense Rarisson da Silva Araújo, que atuava no Hospital Infantil Albert Sabin, em Fortaleza, faleceu vítima de um acidente registrado na Capital.
Formado pela Escola Amélia Figueiredo, turma de 2014, Rarisson era reconhecido pelo profissionalismo e pela dedicação à área da saúde. Seus pais, que residem em Iguatu, receberam com profundo pesar a notícia da morte.
O Coren-CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará) divulgou nota oficial lamentando o falecimento e destacando a relevância de sua atuação na assistência pediátrica.

Homem é morto após confronto entre facções no Ceará

         Durante o confronto, um integrante do CV também foi baleado

Um homem identificado como Welisson Matias dos Santos foi morto nesta segunda-feira (24), após uma troca de tiros entre facções criminosas, na comunidade do Tabapuazinho, em Caucaia. Segundo informações preliminares, ele estava em uma casa ocupada por integrantes do Terceiro Comando Puro (TCP) quando um tiroteio teve início na região. Assustado com a troca de tiros, Welisson tentou fugir do local, mas acabou alcançado por membros do Comando Vermelho (CV), onde foi executado com disparos na cabeça.
A vítima não possuía antecedentes criminais. Familiares afirmam que ele não tinha relação com o crime organizado.
Durante o confronto, um integrante do CV também foi baleado. Até o momento, não há informações sobre seu estado de saúde.
Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Delegacia de Polícia Civil de Caucaia está responsável por realizar diligências com o objetivo de identificar a autoria do crime.

CAC é preso com seringas, remédios e canetas emagrecedoras em Fortaleza

 Homem foi detido durante cumprimento de mandado por porte ilegal de arma

Foram encontrados mais de 190 ampolas, canetas e caixas de medicamentos que, segundo a polícia, seriam comercializados pelo suspeito

Um homem com registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi preso em flagrante nesta segunda-feira (24), em Fortaleza. Ele foi detido com seringas, remédios e canetas emagrecedoras.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão por porte ilegal de arma de fogo contra o suspeito, de 32 anos. O homem já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
No local, os policiais civis comunicaram ao investigado sobre a ordem judicial e realizaram buscas no imóvel. Foram encontrados mais de 190 ampolas, canetas e caixas de medicamentos que, segundo a polícia, seriam comercializados pelo suspeito.
Além dos remédios, foram apreendidas cerca de 300 seringas, 29 agulhas, 93 compressas, 12 recipientes com álcool, cartões magnéticos, máquinas de pagamento, documentos e uma quantia em dinheiro.
A investigação sobre o suspeito, relacionada ao outro inquérito por porte ilegal de arma, segue em andamento.

VIOLÊNCIA - Mulher tem fraturas no rosto após ser agredida com martelo pelo ex-companheiro no Ceará

 No IJF, a mulher passou por cirurgia na mandíbula e por procedimentos de reconstrução do nariz

Uma mulher de 36 anos foi agredida com marteladas no rosto pelo ex-companheiro em Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza. A tentativa de feminicídio ocorreu na frente das três filhas do casal. O suspeito está foragido.
A vítima foi identificada como Brenna Araújo de Brito. Segundo uma irmã, Brenna foi à casa onde as filhas moravam com o pai para levá-las para brincar em um pula-pula. No imóvel, o agressor perguntou se Brenna dormiria lá à noite, mas ela recusou, pois trabalharia no dia seguinte. Em seguida, ele passou a agredi-la com golpes de martelo.
A irmã relatou que Brenna estava com a filha de dois anos no colo quando começou a ser agredida. As outras duas filhas, também crianças, presenciaram o crime e começaram a gritar, chamando a atenção de um cunhado do agressor.
O homem encontrou a vítima caída no chão da casa. Ele chamou um amigo que tem carro e os dois levaram Brenna para um hospital de Pacajus. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para um hospital de referência em Fortaleza, onde está internada na UTI.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias do caso, classificado como tentativa de feminicídio. Equipes da Polícia Militar foram acionadas e um inquérito policial foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Pacajus, responsável pela investigação e busca do suspeito.

segunda-feira, 24 de novembro de 2025

Juiz pronuncia o filho do prefeito de Aurora por homicídio doloso qualificado

 O estudante Marcone Tavares, de 19 anos, vai sentar no banco dos réus em data a ser agendada por conta da Ação Penal de Competência do Júri

Marcone vai sentar no banco dos réus e será julgado pelo Conselho de Sentença de Aurora

A justiça de Aurora apresentou sentença de pronuncia contra um jovem por homicídio doloso qualificado no trânsito. Assim, o estudante Marcone Tavares de Luna Filho, de 19 anos, vai sentar no banco dos réus em data a ser agendada por conta da Ação Penal de Competência do Júri. Além da pronuncia, o juiz da Comarca de Aurora José Gilderlan Lins determinou a revogação do monitoramento eletrônico do acusado e manteve outras normas cautelares.
O magistrado pronunciou ainda Rafael Batista Pinheiro, o “Galo Seco”, por crime de falso testemunho, e Sílvio Bezerra Benício acusado de fraude processual. Entretanto, denunciados exclusivamente por crimes conexos ao homicídio imputado a Marcone não sendo atribuída a ambos prática de crime doloso contra a vida. Ele é filho do prefeito de Aurora, Marcone Tavares de Luna, e tinha conquistado a liberdade no último dia 23 de junho.
De acordo com os autos do processo, na manhã do último dia 4 de maio, na CE-153 na altura do Sítio Caiçara em Aurora, Marcone Filho, atropelou e matou o idoso Francisco Carneiro de Araújo, de 74 anos, o Chico de Matias, que residia no Sítio Recreio. Ele foi indiciado após atento trabalho de investigação da Polícia Civil e denunciado pelo Ministério Público resultando na sua prisão preventiva no dia 18 de junho. Depois, houve a reconsideração do próprio juiz que substituiu a prisão preventiva pelas medidas cautelares.
Uma delas com o uso de tornozeleira eletrônica agora revogada. Marcone está na obrigação do comparecimento mensal ao fórum, além da proibição de frequentar bares casas noturnas e estabelecimentos congêneres e de manter contato com os outros dois denunciados. De acordo com a decisão, sair de Aurora apenas frequentar as aulas em Juazeiro e pernoite quando houver necessidade. Dentre outras normas o recolhimento noturno, fins de semana e suspensão da sua Carteira de Habilitação.
Após atropelar e matar Chico de Matias, Marcone abandonou o Corolla Cross na rodovia e desapareceu se apresentando depois. Segundo os autos, dirigia o carro quando perdeu o controle de direção, invadiu o acostamento e atingiu a vítima pelas costas. O impacto foi tão forte que o veículo percorreu mais 30 metros até parar. Testemunhas relataram que ele estava embriagado desde a noite anterior, tendo participado de festa onde oferecia bebidas alcoólicas e ainda fazia manobras perigosas em alta velocidade.

Série B - Veja quais times conquistaram o acesso à Série A de 2026

                      Série A ganha 4 novos integrantes em 2026

O Remo conquistou o sonhado acesso para a Série A neste domingo

A reta final da Série B foi de muita emoção. A última rodada ocorreu neste domingo (23), quando foram definidas as equipes que conquistaram as quatro vagas para a Série A de 2026. Além do Coritiba, que se garantiu com uma rodada de antecedência e foi campeão, Athletico-PR, Chapecoense e Remo comemoraram neste domingo.
O Coxa garantiu o título ao vencer o Amazonas por 2x0 fora de casa e encerrou com 68 pontos.
O Athletico-PR conquistou o acesso como vice-campeão vencendo o América-MG por 1x0 na Arena da Baixada, terminando com 65 pontos.
A Chapecoense subiu em 3º com 62 pontos, ao vencer o Atlético-GO por 1x0 na Arena Condá. A Chape encerrou a Série B com 62 pontos.

REMO SUBIU - E depois de 32 anos, o Remo está de volta a Série A, em uma vaga emocionante no Mangueirão. O time venceu o Goiás por 3x1, e conquistou o acesso na 4ª colocação com 62 pontos. A partida era um confronto direto, já que o Verdão também subiria se vencesse.
Para aumentar o drama, o Goiás começou ganhando com poucos minutos de jogo, e estava conquistando o acesso. Mas com um de Pedro Rocha, e dois de João Pedro, o Remo virou e conquistou a vaga na Série A, para delírio de sua fanática torcida.
Quem ficou fora foi o Criciúma, 5º com 61, ao perder para o Cuiabá por 1x0 na Arena Pantanal. O Tigre só dependia de si, mas perdeu seu jogo.

QUEM CAIU - Uma vaga de rebaixamento foi definida nesta última rodada. E a Ferroviária caiu ao perder para o Operário/PR por 2x1 de virada. Assim, Botafogo-SP e Athletic-MG, que estava ameaçados, se salvaram.
Além da Ferrinha, cairam, já com rodadas de antecedência: Amazonas, Volta Redonda e Paysandu.

Mulher grávida de seis meses é presa por matar o companheiro após violência doméstica

A suspeita, que não possui antecedentes criminais e está no sexto mês de gestação, teria matado o homem com golpes de faca.

Ao chegar no local informado, os policiais militares encontraram o homem já sem vida, com lesões provocadas por golpes de faca

Uma mulher de 21 anos foi presa em flagrante na noite da última sexta-feira, 21, por suspeita de matar o companheiro com golpes de facas após ocorrência de violência doméstica. O caso aconteceu na localidade de Chapada, zona rural do município de Poranga, no interior do Ceará.
Conforme informações, a mulher está grávida de seis meses. A suspeita não possui antecedentes criminais e foi conduzida à Delegacia Regional de Crateús, onde foi autuada em flagrante pelo crime de homicídio qualificado.
De acordo com as informações da Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma equipe policial de Poranga recebeu uma denúncia de violência doméstica na região. Quando chegaram ao local informado, os policiais encontraram o homem já sem vida, com lesões provocadas por golpes de faca.
A suspeita não estava na residência no momento da chegada da composição policial. Depois das diligências na região, os agentes conseguiram localizar a mulher, que recebeu voz de prisão.

Polícia Militar prende soldado do crime com arma, munições e colete balístico

O material encontrado após intenso confronto entre criminosos e a polícia.

A Polícia Militar do Ceará prendeu um jovem de 18 anos e apreendeu uma pistola calibre 9mm, um colete balístico e 140 munições durante uma ação no bairro Conjunto Metropolitano, em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. A ofensiva foi realizada por equipes do Comando de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). De acordo com a corporação, os policiais realizavam patrulhamento quando receberam informações sobre a presença de criminosos armados na área. Durante as buscas, os agentes foram recebidos a tiros por dois suspeitos. Houve confronto e a dupla conseguiu fugir, abandonando parte do material ilícito.
Na varredura feita em seguida, os militares localizaram a arma, as munições e o colete balístico. As diligências continuaram e um dos suspeitos, que havia atirado contra a equipe, foi encontrado ainda usando o colete. Ele não reagiu à abordagem.
O jovem foi conduzido, juntamente com o material apreendido, à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado em flagrante e colocado à disposição da Justiça.
Conforme a PM, o suspeito atuava na contenção da área controlada pelo grupo criminoso ao qual pertence.