segunda-feira, 16 de fevereiro de 2026

Quem são os quatro cearenses mortos em colisão com carreta na Paraíba - Três são da mesma família

 Quatro vítimas eram naturais do Ceará, incluindo uma criança de dois anos

Família e amigas moravam em Sousa e morreram após colisão frontal na BR-230

Cinco pessoas morrem em acidente na Paraíba

Quatro das cinco vítimas do acidente entre um carro e uma carreta na BR-230, na Paraíba, eram naturais do Ceará, entre elas, uma criança de dois anos. A colisão aconteceu na manhã do último sábado (14), na rodovia que liga Juazeirinho a Soledade, e deixou cinco pessoas mortas.
Entre as vítimas estão pai, mãe e filho. O condutor do carro, Rafael Ribeiro Almeida, de 40 anos, viajava com a esposa, Maria Micaeli Alves Ferreira, de 42 anos, e o filho do casal, Benício Ferreira Ribeiro, de dois anos. Todos eram naturais do Ceará.
Também morreu no acidente Gésica Freire da Silva, de 32 anos, igualmente natural do Ceará. A quinta vítima foi Edileusa de Alcântara Assis, de 39 anos, natural de Londrina (PR). As duas mulheres eram amigas da família e estavam no veículo no momento da colisão.

Os cinco mortos no acidente são

Rafael Ribeiro Almeida, 40 anos

Maria Micaeli Alves Ferreira, 42 anos

Benício Ferreira Ribeiro, 2 anos

Gésica Freire da Silva, 32 anos, os quatro naturais do Ceará

Edileusa de Alcântara Assis, 39 anos, natural de Londrina (PR)

Causa do acidente em investigação - De acordo com a Polícia Civil, o carro seguia no sentido Patos-Campina Grande quando bateu de frente com a carreta, que trafegava no sentido contrário.
A Polícia Civil informou ainda que todas as vítimas moravam no município de Sousa.
O motorista da carreta permaneceu no local após o acidente, prestou esclarecimentos às autoridades e realizou o teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo para ingestão de álcool.
As causas da colisão ainda estão sendo investigadas. A Delegacia de Polícia Civil de Juazeirinho vai instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do acidente.

ACOPIARA - Chuvas fortes garantem fartura de peixes no açude do Angico

O distrito de Santo Antônio, localizado no município de Acopiara, começou este último domingo (15), em clima de comemoração. Após as fortes chuvas registradas durante a noite de sábado (14), o Açude do Angico apresentou grande movimentação de pescadores logo nas primeiras horas da manhã.
A água renovada e o aumento do volume no reservatório favoreceram a pesca, resultando em capturas expressivas, principalmente de curimatã - peixe bastante valorizado e tradicional na alimentação da região.
Moradores relatam que a movimentação foi intensa desde cedo, com redes cheias e expectativa de boa comercialização do pescado. Para muitas famílias, a pesca representa não apenas tradição, mas também complemento de renda.
O Açude do Angico é considerado um dos principais reservatórios da área, exercendo papel essencial no abastecimento hídrico, na irrigação e na subsistência da comunidade local.
Além de fortalecer a atividade pesqueira, as chuvas trazem alívio para quem depende diretamente do açude para garantir água e sustento ao longo do ano.

Primeiras chuvas deixam passagem entre os bairros Penha e Gadelha intransitável em Iguatu

Imagens aéreas mostram trecho da passagem da Amélia tomado pela água - Moradores improvisam travessia com pequenas balsas.

Na manhã deste último domingo (15), as primeiras águas da quadra chuvosa já provocaram mudanças na rotina de quem precisa transitar entre os bairros Penha e Gadelha, em Iguatu, no centro sul do Ceará.
Imagens aéreas exclusivas registradas na altura da passagem da Amélia mostram o local completamente tomado pela água, impedindo a travessia de pedestres, motociclistas e motoristas.
Com o nível elevado, o trecho ficou intransitável. Apesar disso, algumas pessoas aproveitaram o cenário para momentos de lazer, pescando nas proximidades. Pequenas balsas improvisadas também passaram a fazer a travessia de moradores de um lado para o outro.
A expectativa é de que a situação permaneça assim até que o volume das águas diminua. Enquanto isso, a orientação é redobrar a atenção e evitar tentar atravessar o local por conta própria.
As imagens aéreas mostram a dimensão da cheia e a força das águas logo nos primeiros dias mais intensos do período chuvoso em Iguatu.

Intervenção policial termina com quatro mortos e um preso no Interior do CE

 Caso aconteceu no final da tarde do último domingo, após denúncia

Os agentes apreenderam armas e munições que estavam com os suspeitos

Uma ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou na morte de quatro suspeitos na localidade de Córrego, no município de Barreira, no final da tarde do último domingo (15).
De acordo com a PMCE, o grupo foi lesionado após confronto armado. Um quinto suspeito, um homem de 35 anos com mandado de prisão em aberto por homicídio, foi preso. No local, foram apreendidas quatro armas de fogo e diversas munições, intactas e deflagradas.
De acordo com a Polícia Militar, a ação ocorreu após informações de que indivíduos armados estariam reunidos em um bar da região, com som automotivo em volume elevado, efetuando disparos com armas curtas e longas.
Equipes do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), com apoio da Força Tática, deslocaram-se ao endereço indicado e, durante a abordagem, os agentes foram recebidos a tiros por vários suspeitos, inclusive dois em uma motocicleta. “Diante da agressão, houve revide proporcional a fim de garantir a legítima defesa”.
Após o confronto, os quatro homens baleados foram socorridos para o hospital mais próximo, onde os óbitos foram constatados pelo médico plantonista.
Um quinto homem, de 35 anos, deu entrada em uma unidade hospitalar em Fortaleza, vítima de disparo de arma de fogo. Ele foi identificado pela composição policial como um dos suspeitos que participou do confronto em Barreira.

DURANTE AS DILIGÊNCIAS, OS POLICIAIS APREENDERAM:

ARMAS

Espingarda calibre 12, com numeração suprimida

Pistola calibre .40, com numeração suprimida, e três carregadores

Dois revólveres calibre .38, com numeração suprimida

MUNIÇÕES

Calibre .40: 11 munições intactas e cinco estojos deflagrados

Calibre .38: três munições intactas e seis estojos deflagrados

Calibre 12: um estojo intacto e um deflagrado

Todo o material apreendido foi apresentado na Delegacia Regional de Baturité, onde foi instaurado o inquérito policial.

Influenciadora estudante de Biomedicina é vítima de feminicídio no Interior do Ceará

 O suspeito pelo crime é o ex-namorado da mulher

Ana compartilhava sua rotina nas redes sociais e era acompanhada por quase 12 mil seguidores

Uma influenciadora, estudante de Biomedicina e empresária, foi encontrada morta no Interior do Ceará. A Polícia Civil investiga o crime de feminicídio contra Ana Karolina Sousa, de 31 anos.
O assassinato foi registrado na noite do último sábado (14), na cidade de Itapipoca.
O principal suspeito pelo crime é o ex-namorado de Ana Karolina. A identidade do homem não foi revelada.
O caso é investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Itapipoca, "unidade que realiza diligências para capturar o suspeito do crime".

QUEM ERA ANA KAROLINA - A estudante de Biomedicina era proprietária de uma clínica de estética e mãe de uma menina de 7 anos.
Nas redes sociais, Ana Karolina costumava compartilhar sua rotina profissional, acompanhada por quase 12 mil seguidores.
A vítima tinha completado 31 anos no último dia 7 de fevereiro.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026

POLÍCIA INVESTIGA - Homem é encontrado morto com sinais de tortura na ponte sobre o Rio Ceará

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve no local, mas os profissionais apenas constataram o óbito.

Um homem de 34 anos foi encontrado morto na ponte sobre o Rio Ceará, que liga Fortaleza ao município de Caucaia, na Região Metropolitana. O corpo foi desovado no ponto mais alto da estrutura, em uma área de grande circulação de veículos e pedestres.
A vítima foi identificada como Diego da Silva Costa. A identificação formal só foi possível porque ele usava uma tornozeleira eletrônica, já que tinha antecedentes criminais. Diego já havia passado pelo sistema prisional e cumpria liberdade assistida, sendo monitorado judicialmente.
O corpo apresentava marcas compatíveis com tortura e uma perfuração na região da nuca, possivelmente provocada por disparo de arma de fogo. No entanto, somente o laudo da Perícia Forense poderá confirmar a causa da morte e as circunstâncias exatas do crime.
Segundo informações repassadas às autoridades, o corpo teria sido transportado em um carrinho de reciclagem até o local onde foi deixado. A vítima estava coberta por areia, o que levanta a hipótese de que tenha sido morta em uma área de faixa de areia às margens do Rio Ceará, possivelmente nas proximidades da praia, e posteriormente levada até o alto da ponte.

VIOLÊNCIA - Homem com tornozeleira eletrônica é morto a tiros em bairro de Fortaleza

 A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, todos direcionados à região da cabeça, e morreu ainda no local

Um homem de 32 anos, usando uma tornozeleira eletrônica, foi morto a tiros no bairro Parque Betânia, na região do Grande Jangurussu, em Fortaleza. A vítima foi identificada como Breno da Silva Pinheiro. Ele tinha antecedentes criminais, já havia sido preso anteriormente e, atualmente, encontrava-se em liberdade assistida, monitorado pelo equipamento por determinação da Justiça.
A ocorrência foi registrada em via pública nas proximidades de um campo de futebol e ao lado de diversos imóveis onde funcionam estabelecimentos de reciclagem, atividade comum na região.
De acordo com informações repassadas às autoridades, Breno estava na rua quando foi surpreendido por indivíduos armados. Não há confirmação sobre quantas pessoas participaram da ação criminosa, nem sobre o tipo de veículo utilizado pelos suspeitos.
A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo, todos direcionados à região da cabeça, e morreu ainda no local.
A região do Grande Jangurussu é apontada como área marcada por conflitos entre grupos armados e por disputas envolvendo pessoas ligadas à criminalidade. Nos últimos anos, diversos homicídios já foram registrados na área, considerada pelas autoridades como um ponto sensível da capital cearense em relação à violência.

Corpo de agricultor é encontrado em açude na zona rural de Irapuan Pinheiro

 O agricultor havia desaparecido na noite do último sábado quando entrou na água para pescar e não retornou

Na tarde da última terça-feira (10), o corpo de um agricultor foi localizado em um açude no Sítio Missão, zona rural do município de Deputado Irapuan Pinheiro, no Sertão Central do Ceará. A vítima, identificada pelas iniciais A.G.M., trabalhava na agricultura e residia na própria comunidade.
Segundo informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada após denúncia de moradores sobre a presença de um corpo no reservatório. O agricultor havia desaparecido na noite do último sábado (7), quando entrou na água para pescar e não retornou.
As buscas tiveram início no domingo (8), com apoio do Corpo de Bombeiros Militar, e se estenderam por três dias. O trabalho de resgate foi concluído na terça-feira, quando o corpo foi finalmente localizado.
A Polícia Militar esteve no local para os procedimentos iniciais e acionou os órgãos competentes para a remoção e realização dos exames periciais. O caso foi registrado como morte por afogamento e seguirá acompanhado pelas autoridades.

Colisão violenta deixa dois mortos em Trairi - Vítimas fatais estavam em uma moto

 Os dois ocupantes da moto morreram ainda no local

Um grave acidente de trânsito tirou a vida de duas pessoas na localidade de Gualdrapas, no município de Trairi, na Região do Vale do Curu. A tragédia, que ocorreu na noite desta quinta-feira (12), por volta das 19 horas, envolveu a colisão entre um caminhão-baú e uma motocicleta.
Segundo informações preliminares, o impacto foi extremamente forte. Os dois ocupantes da moto morreram ainda no local, antes da chegada do socorro.
As vítimas foram identificadas por moradores como Maria Lopes e um homem conhecido como Antonildo. Logo após o acidente, populares se aglomeram no local para tentar ajudar as vítimas do grave acidente, mas, quando a ambulância chegou, os óbitos estavam confirmados.

Operação interestadual resulta em 13 prisões e mira facção criminosa com atuação no CE, RJ e RN

 Somente em Fortaleza, foram executados oito mandados de prisão

Uma ação integrada coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou, nesta quinta-feira (12), na captura de 13 pessoas investigadas por integrar uma organização criminosa. A ofensiva contou com apoio da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ) e da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), com cumprimento de mandados no Ceará, Rio de Janeiro e Rio Grande do Norte.
Somente em Fortaleza, foram executados oito mandados de prisão. Entre os alvos, está um jovem de 20 anos investigado por participação em dois homicídios registrados em 2024, além de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Outro homem, de 31 anos, que já respondia por homicídio e tráfico, também foi localizado na capital. Houve ainda cumprimento de mandado no município de Pacajus.
No Rio de Janeiro, as equipes localizaram e prenderam um homem de 24 anos, com antecedentes por homicídio doloso ocorrido em 2024. Já no Rio Grande do Norte, a operação resultou na prisão, em Natal, de um homem de 27 anos, com passagem pelo crime de receptação.
No sistema prisional cearense, foram cumpridos dois mandados de prisão. Um deles contra um homem de 27 anos, investigado por três homicídios cometidos entre 2022 e 2024. O outro teve como alvo um homem de 30 anos, com antecedentes por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações tiveram início em 2024, a partir da apuração de um homicídio ocorrido em Fortaleza. Com a identificação dos envolvidos, foram apreendidos materiais que subsidiaram a deflagração da ofensiva interestadual, culminando nas prisões desta quinta-feira.

Chefes do PCC são presos em operação da Polícia Civil do Ceará no interior e na RMF

 Dos alvos, três já se encontravam recolhidos no sistema prisional

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nesta quinta-feira (12), cinco mandados de prisão preventiva contra chefes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação foi coordenada pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas da Região Norte (Draco Norte) e também resultou no cumprimento de 17 mandados de busca e apreensão.
As decisões judiciais foram executadas em municípios da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e do interior do Estado, com diligências realizadas em Sobral, Forquilha, Quixadá e Maracanaú. Segundo a Polícia Civil, a ofensiva teve como objetivo desarticular um grupo criminoso de origem local e paulista, com atuação concentrada no Interior Norte do Ceará.
Durante a operação, foram realizadas buscas domiciliares e determinado o bloqueio de 49 contas bancárias vinculadas aos investigados. No cumprimento dos mandados, as equipes apreenderam drogas, uma arma de fogo e munições, um aparelho celulardinheiro em espécie  e um rádio comunicador.
Dos alvos, três já se encontravam recolhidos no sistema prisional. Conforme as investigações, eles exerciam funções de liderança dentro do grupo criminoso. Entre os investigados que estavam em liberdade, um deles foi preso e também autuado em flagrante por receptação, sendo conduzido à Draco Norte e colocado à disposição da Justiça.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026

Irmãos condenados em Crato por matarem um motorista de Topic em virtude de “rixas”

 Residentes em Santana do Cariri, Audir estava na garupa da moto pilotada por Cícero e foi o autor dos disparos que mataram “Jorge do Baixio”

Irmãos Cícero e Audir mataram “Jorge da Topic” em abril de 2017

Dois irmãos sentaram no banco dos réus por ocasião de sessão ordinária do Tribunal do Júri em Crato. Audir Barboza Sampaio, de 35, e Cícero Barboza Sampaio, de 42 anos, foram denunciados pelo Ministério Público pela morte do motorista Francisco Josué da Silva, de 30 anos, que residia no Sítio Baixio das Palmeiras. O crime aconteceu na manhã do dia 24 de abril de 2017 no Centro de Crato, sendo praticado pelos irmãos que trabalhavam como gerentes de lojas.
Residentes no Sítio Canta Galo em Santana do Cariri, Audir estava na garupa de uma moto pilotada por Cícero e foi o autor dos disparos que ceifaram a vida de “Jorge do Baixio” ou “Jorge da Topic” como era conhecido. Ao final da sessão, o Conselho de Sentença condenou Audir a 21 anos e dez meses de prisão e o seu irmão Cícero a 18 anos e nove meses. Eles tinham rixas com Jorge que fazia a linha desde o Baixio das Palmeiras ao centro de Crato.
A princípio veio uma informação que a vítima tinha discutido com outro topiqueiro, mas o fato logo foi descartado pela Polícia Civil de Crato. Os investigadores conseguiram imagens em áreas próximas ao local do crime e levantaram informações perante familiares descobrindo a autoria. Além disso, os irmãos tinham desaparecido e o motivo, de acordo com os autos do processo, tinha sido uma discussão entre Audir e Jorge em virtude do furto do capacete do primeiro na loja onde trabalhava.

Menor de 16 anos morto a tiros em Barbalha e crediarista juazeirense encontrado morto no Maranhão

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em Barbalha e um jovem juazeirense de 18 anos encontrado morto em Imperatriz.

Corpo do crediarista juazeirense Brendo Oliveira foi encontrado pela polícia numa cova rasa em Imperatriz (MA).

Um adolescente de 16 anos foi morto a tiros em Barbalha e um jovem juazeirense de 18 anos encontrado morto em Imperatriz. Na tarde desta quarta-feira (11) o adolescente Alex Davi Vieira da Silva, de 16 anos, foi morto com quatro tiros por um homem que fugiu numa moto. Foi o quinto homicídio do ano em Barbalha. O crime está envolto em mistério.
Ainda nesta quarta-feira, porém em Imperatriz (MA), foi encontrado o corpo do crediarista juazeirense Brendo Oliveira, de 18 anos. Ele estava naquele município com o seu patrão e alguns colegas de trabalho, mas desapareceu desde que foi abordado por homens armados no dia 3 de fevereiro. O mesmo foi abordado por homens armados e raptado sob ameaças e não mais foi visto. O fato já tinha sido registrado na Delegacia de Polícia Civil e todos estavam à procura de Brendo.
Na tarde de ontem, o corpo foi encontrado numa cova rasa no Cemitério de Jardim das Rosas em Imperatriz após um trabalho de inteligência da polícia. O motivo do crime estaria relacionado com fotos e conversas que os criminosos teriam encontrado no celular de Brendo o que está sendo investigado pela polícia maranhense. Devido ao avançado estado de decomposição, não deu para identificar qual tipo de arma foi usado no assassinato e a identificação tornou-se possível através de uma das tatuagens.

Adolescente teria participado da morte da madrasta em "Tribunal do Crime"

 A Polícia Civil do Ceará identificou e capturou os suspeitos de matar uma comerciante, morta no último sábado em Ipaporanga

Prisões foram realizadas pela Polícia Civil do Ceará

As equipes da Polícia Civil em Crateús capturaram duas pessoas apontadas pelo envolvimento na morte de uma mulher em Ipaporanga, no Ceará, sendo um adulto de 19 anos, identificado como Antônio Denilson Pereira Lima, e um adolescente de 16 anos, que é enteado da vítima. A informação foi confirmada por meio de nota oficial divulgada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) na última terça-feira, 10.
Segundo a pasta, Denilson possuía registros por furto qualificado, roubo e posse irregular de arma de fogo. O adolescente possuía registro de ato infracional análogo a outro crime de homicídio doloso.
Conforme a decisão da audiência de custódia, o crime teve características de execução sumária típica de "Tribunal do Crime". A investigação aponta que a morte da mulher teria sido encomendada por uma facção criminosa, motivada por desavenças pessoais entre o enteado e a madrasta.  A vítima teria, no passado, pedido uma "disciplina" para o jovem, o que teria gerado o revide fatal ordenado pelo grupo criminoso. De acordo com os autos, na madrugada de sábado, a dupla atraiu a comerciante para uma área de mata no povoado Torrões sob o pretexto de beberem juntos. No local, o adulto utilizou um pedaço de madeira para golpear a cabeça da vítima até a morte, enquanto o enteado teria participado das agressões.
Após o crime, câmeras de segurança flagraram os dois retornando para a cidade caminhando tranquilamente, "como se nada tivesse ocorrido".
Antonio Denilson, foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima e corrupção de menores. O adolescente responderá por ato infracional análogo aos mesmos crimes.

BEPI desarticula grupo criminoso e apreende armas e drogas em Solonópole

              Ação da polícia antecipou ataques contra rivais na região

Uma operação do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI) resultou na apreensão de armas de fogo, munições e entorpecentes em Solonópole, no Sertão Central do Ceará. Seis suspeitos foram presos durante a ação, realizada com o apoio do Policiamento Ostensivo Geral (POG) da Polícia Militar.
Segundo a polícia, o grupo é investigado por crimes registrados na região. O material apreendido e os detidos foram encaminhados à delegacia para investigação.
Entre os presos, três são do estado do Pará. Foram apreendidos uma arma longa calibre 12, um revólver, munições e drogas. Informações obtidas pelo setor de inteligência do BEPI apontavam para o planejamento e a execução de crimes na região.
Ravel Coelho da Silva, Robson Santos de Souza e Wellington Carvalho Silva são oriundos de Marabá, no norte do país. Kaio Anderson de Oliveira Teixeira, Antônio Gildemir da Silva Lima e Lucimar Campos de Lima são naturais de Solonópole.

MP apura supostas irregularidades em contrato de Ascom da Câmara de Tarrafas

 São alvos da investigação um agente público, um jornalista e um empresário

O Ministério Público do Ceará (MPCE) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (12), a operação "Mídia Oculta", que apura a suspeita de crimes contra a administração pública em contrato de assessoria de comunicação da Câmara de Vereadores de Tarrafas. A ação foi conduzida pela Promotoria de Justiça de Tarrafas, com apoio da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). São alvos da investigação um agente público, um jornalista e um empresário.
A investigação busca elucidar possíveis crimes, como fraude à licitaçãopeculatoassociação criminosa e outros ilícitos relacionados à contratação do serviço de assessoria de comunicação pela Câmara de Tarrafas. Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na sede da Casa Legislativa e em imóveis pertencentes aos investigados. Além disso, foram apreendidos documentos equipamentos eletrônicos para análise e perícia em procedimento investigatório criminal que tramita na Promotoria de Justiça de Tarrafas.
As ordens judiciais foram expedidas pelo 1º Núcleo de Custódia de Juazeiro do Norte. A investigação está em segredo de justiça.

Homem de 69 anos é encontrado morto na Lagoa de Iguatu após sair para pescar

 Corpo foi localizado com apoio de drone do Corpo de Bombeiros

Uma ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar na manhã desta quarta-feira, 11 de fevereiro, na região da Lagoa de Iguatu, nas proximidades do Sítio Tanque.
De acordo com as informações, o senhor Isaías, de 69 anos, morador de Iguatu, havia saído de casa por volta das 8h da manhã da última terça-feira (10) com destino à lagoa, onde costumava pescar, mas não retornou.
Familiares iniciaram buscas ainda na terça-feira, porém sem êxito. Já na manhã desta quarta-feira, as forças de segurança foram acionadas para reforçar as diligências na área.
Durante as buscas, roupas da vítima foram encontradas às margens da lagoa por moradores e familiares. Com o auxílio de um drone, o Corpo de Bombeiros conseguiu localizar o corpo do homem na água.
Após a localização, as equipes isolaram a área para a realização dos procedimentos legais. As circunstâncias da morte deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.
Seu Isaías era bastante conhecido na cidade e, segundo informações, tinha o hábito frequente de pescar no local. Ele é pai de um integrante da Guarda Civil Municipal de Iguatu, que também esteve presente na ocorrência.

Policiais militares do Ceará são presos por atentado a tiros na casa de vereadora no RN

 Os agentes, que atuam em Fortaleza, tiveram as armas funcionais apreendidas

Dois policiais militares do Ceará foram presos nesta quinta-feira (12) em Mossoró suspeitos de envolvimento em um atentado a tiros contra a casa de uma vereadora na cidade de Caraúbas, no Rio Grande do Norte.
O crime, flagrado por câmeras de segurança, aconteceu na madrugada de 6 de outubro de 2025. Na ocasião, dois homens em uma moto atiraram mais de 15 vezes contra a fachada da casa da vereadora Francisca Leite de Medeiros Alves, conhecida como Titica de Lúcio (MDB), da cidade potiguar.
A vereadora estava em casa com os familiares no momento do ataque, mas ninguém ficou ferido. Posteriormente, a parlamentar denunciou a caso à polícia.
Os tiros deixaram marcas no portão da casa e na porta de vidro da clínica da vereadora, ao lado da residência.

Investigações - Durante as investigações, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte identificou a participação de dois policiais do Ceará. Eles foram alvos da "Operação Perjúrio", que cumpriu dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra os agentes.
Um deles é o soldado Dario Aureliano Jales, preso com o outro agente que não teve a identidade informada. Ambos atuavam na cidade de Fortaleza. Um policial civil também é investigado.
Durante a prisão dos militares, os policiais civis apreenderam as armas funcionais do PMs, que teriam sido usadas na ação criminosa, um revólver sem registro e notebooks.
Durante a operação, também foram apreendidos vários documentos que estavam na posse de um dos soldados.

Secretário de prefeitura em Goiás mata filho de 12 anos a tiros

 Thales Machado, secretário de governo da prefeitura de Itumbiara (GO), também atirou contra o filho caçula, que se encontra em estado gravíssimo

Secretário fez publicação nas redes sociais antes do ataque, pedindo desculpas pela atitude

Thales Machado, secretário de governo da prefeitura de Itumbiara (GO), atirou contra os dois filhos, de 8 e 12 anos, nesta quinta-feira (12). O mais velho morreu, enquanto o outro se encontra em estado grave. Após o ataque, Thales tirou a própria vida, informou a Polícia Militar de Goiás.
A vítima chegou a ser levada para o Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade de saúde. Já o caçula passou por uma cirurgia e segue internado no Hospital Estadual de Itumbiara. O quadro de saúde é considerado gravíssimo.
A investigação do caso está a cargo da Polícia Civil, que abriu procedimento para apurar as circunstâncias das mortes.

SECRETÁRIO FEZ PUBLICAÇÃO NAS REDES SOCIAIS ANTES DO ATAQUE - Antes de atirar contra os filhos, Thales Machado fez uma publicação em que pedia desculpas pela atitude. O conteúdo da mensagem sugeria que o fim do relacionamento dele com a mulher, mãe das vítimas, teria sido a motivação do crime.
O secretário também publicou fotos ao lado dos filhos, com uma declaração às crianças. "Que Deus abençoe sempre, meus filhos... Papai ama muito". Thales Machado era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

Bebê de 1 ano e 6 meses morre baleado em atentado no Interior do CE

 Suspeitos tinham como alvo um homem com passagens por homicídio, lesão corporal e ameaça

Os pais da criança foram socorridos a uma unidade de saúde local

Uma criança de um ano e seis meses foi morta durante uma tentativa de homicídio em Iracema, no Vale do Jaguaribe, Interior do Ceará, na noite dessa quarta-feira (11).
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que os indivíduos dispararam contra um homem de 24 anos, que acumula passagens por homicídio, lesão corporal e ameaça.
Durante o crime, a mulher dele, que está grávida, e o filho também foram baleados. A criança não resistiu e morreu devido aos ferimentos.
Os adultos foram levados a uma unidade de saúde de Iracema. Mais detalhes sobre o estado de saúde deles não foram informados.
A secretaria esclarece que a ocorrência que está a cargo da Delegacia do município, e que o policiamento ostensivo da região foi reforçado por equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE).
A pasta também assegura que as Polícias Civil e Militar estão em diligências para identificar e capturar os suspeitos.