quarta-feira, 11 de abril de 2012

Adolescente de 15 anos mata os dois irmãos e, em depoimento, diz que mataria os pais também


Um adolescente de 15 anos detido no último sábado (7) após confessar ter matado os irmãos Rodrigo, 21, e Walquíria dos Santos Vilar, 22, ambos estudantes de direito, em Campo Grande (MS), disse que "se a mãe e o pai dele estivessem em casa, também morreriam". A delegada que cuida do inquérito disse que vai recomendar que ele receba logo um tratamento psiquiátrico por não ter revelado motivos para cometer os assassinatos. Desde o crime, o jovem está em uma Unei (Unidade de Internação), local de ressociabilização para menores infratores.

O jovem matou o irmão, que dormia no quarto, e a irmã, que ouviu o barulho e tentou pedir socorro. Após matá-los, por volta das 7h de sábado, o adolescente, filho adotivo, foi para o shopping da cidade e, de lá, ligou para o vizinho, chorando, e pediu que ele fosse buscá-lo.

O adolescente prestou depoimento na tarde desta terça-feira (10) por ao menos três horas à delegada do caso, Maria de Lourdes Cano e, segundo ela, em nenhum momento esboçou arrependimento, ou tristeza.

Além de matar o irmão, ele furtou do rapaz a carteira e uma mochila. O adolescente disse que após matar Rodrigo com um tiro no coração, ele viu a irmã, que tentava escapar. No entanto, disparou mais dois tiros, acertando a vítima na nuca e no peito. Os irmãos morreram antes do atendimento médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário