As quadrilhas contam com amplo espaço para apresentações, arquibancadas e camarotes. Um total de 45 grupos do Ceará e de outros Estados disputam premiação no valor total de R4 40 mil. A entrada é grátis.
Desde o fim de semana passado que a fogueira está queimando em homenagem a São João. A mistura de ritmos atrai milhares de brincantes às maiores festas juninas do Ceará. Entre elas, o Iguatu Festeiro, na região Centro-Sul do Estado. A programação com shows, festivais de quadrilhas, apresentações artísticas e culturais atrai milhares de pessoas. A estrutura do evento é grandiosa e inclui cidade cenográfica, parque de diversão, comercialização de comidas típicas e de artesanato em homenagem ao centenário de nascimento do Rei do Baião, o cantor, compositor e sanfoneiro Luiz Gonzaga.
O VII Iguatu Festeiro vem atraindo um público estimado pelos organizadores do evento em dez mil pessoas, a cada noite. A estrutura inclui dois palcos, réplica da casa onde nasceu Luiz Gonzaga, de uma capela e amplo espaço para apresentação das quadrilhas, arquibancadas e camarotes. O evento prossegue até amanhã, e pela primeira vez é realizado ao lado da nova Avenida do Contorno Juscelino Kubistchek. Um total de 45 quadrilhas do Ceará e de outros Estados disputa uma premiação de R$ 40 mil. A entrada é grátis e a Prefeitura investiu R$ 300 mil na realização da festa em parceria com o Ministério do Turismo, Governo do Estado e empresas da iniciativa privada.
O encerramento do Iguatu Festeiro acontece amanhã (10), e deve reunir público recorde com show da dupla Bruno e Marrone.
Nenhum comentário:
Postar um comentário