quarta-feira, 20 de junho de 2012

Ciclista que atravessa parte da América do Sul passa pelo Maranhão

O ciclista carrega, sem ajuda alguma, cerca de 40 kg durante toda a viagem (Foto: João Rodrigues)
O gaúcho Jair Melo, morador da cidade de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, saiu de sua cidade em uma jornada de treinos para tentar o índice de aprovação da prova Race Across America, uma competição entre ciclistas de longa distância que percorre os Estados Unidos de costa a costa e é palco para revelações no esporte.
Com um trajeto a ser trilhado por alguns países da América do Sul, como Peru, Bolívia, Chile, Argentina e Uruguay, o ciclista, que saiu de casa no dia 12 de maio deste ano, pretende finalizar sua volta em janeiro de 2013. O atleta de 45 anos conta que tem a difÍcil missão de realizar o sonho por conta própria, carregando, sem nenhuma ajuda, cerca de 40kg de bagagem pelos 21 mil quilômetros a serem percorridos.
No Brasil, Jair passará por 13 estados, entre eles o Maranhão, mais especificamente nas cidades de Estreito, Imperatriz e Açailândia. Segundo o gaúcho, o destino agora será o estado do Pará, de onde seguirá por outros estados brasileiros até chegar ao Peru, passando pelo Machu Picchu e, então, aos outros países de seu intinerário.
Sobre o esforço deste, chamado por ele de, "treinamento", o atleta de 45 anos conta que pretende utilizar a experiência e força adquirida para alcançar o índice que o permita participar da competição Race Across America do ano de 2014. "Quero alcançar um bom resultado e representar o Brasil nesta corrida, que é uma das mais importantes do ciclismo de longa distância", comentou o gaúcho sobre seus objetivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário