Programação religiosa e cultural atrai público cada vez mais crescente para a cidade durante sua festa do padroeiro.
Será encerrada nesta quarta-feira (13), com grande procissão pelas principais ruas do Centro de Barbalha, na região do cariri cearense, a tradicional festa de Santo Antônio. Serão milhares de fiéis reverenciando o santo casamenteiro. Segundo os organizadores, em 11 dias cerca de 350 mil pessoas passaram pela cidade. A festa está em processo de tombamento pelo Instituo Nacional de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), sendo considerada como um dos principais aspectos da manifestação popular, incluindo o carregamento do pau da bandeira e o cortejo dos grupos de tradição.
A Festa de Barbalha abre o calendário das festas juninas da região, que segue com grandes eventos como o Juaforró, em Juazeiro do Norte; a ExpoCrato, e a festa de São Pedro, na cidade de Caririaçu.
Todos os dias têm sido realizadas na terra de Santo Antônio pequenas procissões, nos noitários em louvor do padroeiro. Esta é a 302ª edição dos festejos. A festa faz uma homenagem a Luiz Gonzaga, pelo centenário de nascimento do Rei do Baião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário