sábado, 16 de junho de 2012

SERTÃO DOS INHAMUNS - Obra do Açude Fronteiras está atrasada há 1 ano e meio

Os trabalhos eram para ter iniciado em 2010. Mas, até o momento, nada foi feito para construir o reservatório.
Rio Poti onde ficará situado o Açude Fronteiras. O reservetário terá como finalidades o controle de enchentes e o reforço do abastecimento d´água da sede do município de Crateús.

A população do Município de Crateús, no sertão dos inhamuns, aguarda o início das obras do Açude Fronteiras, que estão atrasadas. A morosidade tem sido uma das marcas da obra, que quando concluída proporcionará a redenção hídrica desta região, uma das mais secas do Estado. A previsão é que iniciaria no final de 2010, com prazo de conclusão estimado em três anos. Depois, em março de 2011. E por último, em dezembro do mesmo ano. Porém, o processo licitatório ainda nem aconteceu. Ocorrem apenas as ações preparatórias para a obra.
Problemas nas desapropriações e ajustes na qualificação das empresas seriam os motivos do atraso da construção.

O Comitê de Apoio aos Produtores do Lago Fronteiras pede ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) a implantação do projeto em curto prazo.
De acordo com o Comitê, atualmente, o órgão está realizando no local revisão do cadastro das vilas, nas localidades de Pau Ferro e Ipojuca.
Abastecimento
A Barragem Fronteiras, situada no Rio Poti, tem como finalidades o controle de enchentes, o reforço do abastecimento d´água da sede do município de Crateús e irrigação, beneficiando uma população de aproximadamente 120 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário