Natureza privilegiada, açudes, serras, cavernas, trilhas, esportes radicais, voo livre, inúmeras formações rochosas que atraem turistas e pesquisadores. Seja bem-vindo a Quixadá!
O Açude do Cedro e a Pedra da Galinha Choca são belezas naturais que há décadas atraem turistas a Quixadá. Localizado no Sertão Central do Estado, o município oferece muito mais do que belezas naturais e já serviu de palco para gravação de filmes como O Quinze, de Rachel de Queiroz, O Cangaceiro Trapalhão e o último estreado este ano, Área Q.
Além do turismo ecológico e religioso, Quixadá recebe visitantes em busca da prática de esportes radicais, como o parapente, asa-delta e rapel. A cidade é uma opção de turismo e aventura no Nordeste que não envolve praia. Aliás, seu principal atrativo está nos ares. Quixadá é considerada o melhor local para a prática de voo livre na América do Sul, devido a grande quantidade de térmicas na região. Por isso, sedia o campeonato internacional do esporte. Para outros aventureiros, as enormes pedras que envolvem a cidade proporcionam ótimas opções para a prática de rapel e escalada.

O município é palco do Sertão Esporte Radical, evento que reúne praticantes de escalada, rapel, arvorismo, voo livre, motocross, mountain bike, corrida de orientação e off road.
Este ano, a cidade deve receber, no próximo dia 28 de agosto, o Rally dos Sertões. O esporte de aventura representa uma inserção significativa na economia do município, em parceria com os setores da gastronomia e hospedagem.
Para aquecer ainda mais o turismo da região, está em andamento um convênio entre a Prefeitura de Quixadá e o Governo Federal para a implantação de um Parque de Aventuras no entorno do Açude Cedro e, ainda, a revitalização do Polo de Lazer Lagoa dos Monólitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário