
Um eletricista da Companhia Energética de Brasília (CEB) morreu na tarde desta quinta-feira (15) após a explosão de um transformador de energia localizado no subsolo do Ministério do Esporte, em Brasília, informou o Corpo de Bombeiros. Wilson de Pádua Pires, de 54 anos, fazia manutenção no equipamento, que pegou fogo e espalhou fumaça pelo recinto. O técnico teve trauma encefálico, queimaduras, sofreu uma parada cardíaca durante o resgate e não resistiu ao ser atendido no Hospital de Base. Segundo o comando da operação que combateu o fogo, havia outro eletricista da CEB, José Pereira dos Santos, de 53 anos. Ele sofreu apenas escoriações leves e foi atendido no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). O fogo foi notado no início da tarde e os bombeiros foram chamados às 15h20. Por volta das 15h40, sete viaturas de quatro quartéis já haviam chegado ao local para tentar conter as chamas.

Segundo a CEB, o serviço técnico foi acionado pela manhã para desligar um transformador (que regula a tensão de energia fornecida), em função de uma obra que estava sendo realizada no local. À tarde, quando os eletricistas foram chamados de volta para religar o equipamento, houve um curto-circuito que levou à explosão.
Falha em sistema anti-incêndio - De acordo com a assessoria do Ministério do Esporte, a área que pegou pegou fogo fica no subsolo do prédio é de acesso restrito da CEB. O local, onde funciona uma pequena subestação, fica trancado e passa por manutenções regulares porque retransmite eletricidade para todos os demais ministérios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário