
Produtores em situação de adimplência também serão contemplados
O Banco Central publicou ontem (19), no Diário Oficial da União, as resoluções que regulamentam medidas para o crédito rural anunciadas pela presidente Dilma Rousseff, neste mês, para apoiar os pequenos produtores atingidos pela seca no Nordeste. No mesmo dia, o Banco do Nordeste (BNB) lançou o pacote de ações necessárias para a regularização das dívidas dos agricultores.
Conforme as resoluções ontem publicadas - agricultores familiares localizados em municípios com situação de emergência decretada poderão renegociar o saldo devedor em dez parcelas anuais, com o primeiro vencimento em 2016. Segundo divulgou o BNB, cada parcela paga até o vencimento terá bônus de adimplência de 80%. Os produtores não classificados como agricultores familiares também poderão parcelar as dívidas em dez vezes, com o primeiro vencimento programado para 2015.
Procurar o banco - Conforme o superintendente, os agricultores familiares devem, para ter acesso às novas condições, entrar em contato com o banco, através do telefone ou indo às agências.
Principais medidas
Renegociação do saldo devedor em dez parcelas anuais, com o primeiro vencimento em 2016
Bônus de adimplência de 80% para parcelas pagas até a data do vencimento
Quitação dos débitos com até 85% de desconto
Nova operação de empréstimo para liquidar o financiamento de operação anterior
Os benefícios variam conforme o perfil do produtor e o tipo de financiamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário