terça-feira, 23 de setembro de 2014

ATAQUES A BANCOS - Sequestrador de gerente é preso

Image-1-Artigo-1705437-1Image-2-Artigo-1705437-1
Daniel Justino e Chico Justino

Mais um homem suspeito de envolvimento no sequestro do gerente do Banco do Brasil de Massapê e seus familiares, ocorrido no mês de julho, foi capturado pela Polícia. Daniel Justino da Silva, apontado como membro da quadrilha do 'Chico Justino', foi detido em Fortaleza por mandado de prisão emitido pela 1ª Vara Criminal de Sobral. A operação que culminou na prisão de Daniel foi executada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), em parceria com a Coordenadoria de Inteligência (Coin) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Daniel foi preso na última sexta-feira (19) em um apartamento localizado na Rua Oscar Araripe, bairro Granja Portugal, em Fortaleza.
Quadrilha - Os policiais destacaram que a quadrilha à qual Daniel é suspeito de fazer parte é considerada bastante perigosa, com atuação, principalmente, em crimes contra instituições financeiras. O líder do grupo seria Francisco Lopes Justino, o 'Chico Justino', preso em 27 de agosto. Ele é irmão de Francisco Gilson Lopes Justino, o 'Gilson Meia Luz', tido pela Polícia como um dos principais assaltantes de bancos do Ceará, e que também está preso. Com a prisão de Daniel, a DRF afirma que outras três pessoas ainda estão sendo procuradas, apontadas como envolvidas nos crimes cometidos pelo grupo, em especial, o sequestro da família do gerente do banco.
Sequestro - Segundo a Polícia, o grupo criminoso de 'Chico Justino' invadiu a residência do gerente do Banco do Brasil de Massapê, localizada no bairro do Junco, em Sobral, por volta de 0h do último dia 15 de julho. Em poder dos bandidos, ficaram seis pessoas, incluindo a mãe e o filho do gerente. Populares perceberam a movimentação e avisaram a Polícia. Os criminosos decidiram libertar os reféns antes da chegada dos policiais, após serem avisados por informantes, e fugiram sem levar nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário