terça-feira, 5 de maio de 2015

MEGA-ASSALTOS - Preso o maior ladrão de cargas de SP


O homem preso em Sorocaba nesta terça-feira (5), Albiazer Maciel de Lima, conhecido como "Bia", de 38 anos, apontado pela polícia como o cabeça do grupo que executou o mega-assalto ao depósito do Magazine Luiza também chefiou o roubo à fábrica da Samsung em Campinas (SP), em julho de 2014, informou a Polícia Civil. Na ocasião, aproximadamente 20 criminosos renderam funcionários e vigias e usaram sete caminhões para levar cerca de 40 mil peças, entre tablets, celulares e notebooks avaliados em R$ 20 milhões. De acordo com informações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), responsável pela prisão, Albiazer chefiava uma quadrilha de 40 ladrões e é apontado como o maior ladrão de cargas do Estado de São Paulo. Após o roubo em Campinas ele passou a ser investigado pela polícia. A prisão aconteceu nesta terça, em uma casa no Trujillo, bairro de classe média da região central de Sorocaba. Na casa onde ele estava, com muros altos e câmeras de segurança, foram apreendidos um fuzil, uma pistola e grande quantidade de munições, além de fardas de combate, 18 celulares e dois veículos. Os policiais ainda encontraram dois notebooks e um tablet que teriam sido roubados da fábrica da Samsung. Segundo o Deic, Albiazer estava foragido desde 2001, quando fugiu da prisão onde cumpria pena por roubar um banco no Guarujá (SP).

Policial Civil ao lado do caminhão com carga roubada do Magazine Luiza (Foto: Márcio Silveira/EPTV)
Policial Civil ao lado do caminhão com carga roubada do Magazine Luiza

Mega-assalto - O último roubo da quadrilha foi entre a noite de sexta-feira (1º) e a madrugada de sábado (2). Cerca de 15 homens armados usaram dois caminhões e duas carretas para roubar eletro-eletrônicos, como tablets e celulares, do centro de distribuição do Magazine Luiza, em Louveira. Os vigilantes tiveram cinco revólveres e quatro coletes roubados. Os criminosos usaram perucas e bigodes postiços, além de uniformes do Magazine Luiza, de acordo com depoimentos à polícia. Há a suspeita de que informações internas tenham sido repassadas ao bando, já que eles aproveitaram o horário de troca de turno para efetuar o roubo. A ação, segundo a polícia, durou cerca de duas horas e aproximadamente 80 funcionários estavam no local.

Caminhões encontrados - Na noite de sábado (2), parte da carga levada no mega-assalto foi localizada. Segundo informações da Polícia Civil, o caminhão achado estava em Santo Antônio do Jardim (SP), perto da divisa com Minas Gerais. No domingo (3) a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Campinas localizou outros três caminhões com produtos roubados no mega-assalto. Os veículos estavam em um galpão em Louveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário