sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Vereadores de Iguatu revogam reajuste dos salários e manifestantes comemoram feito

Vereadores de Iguatu revogam reajuste dos salários e manifestantes comemoram feito
Depois de quase um mês de polêmica e discussão entorno do aumento dos subsídios dos parlamentares iguatuenses dos atuais R$ 4.950,00 para R$ 9.990,00. A câmara dos vereadores de Iguatu votou pela revogação da lei que aumentava o auxílio em mais de 100% nesta quinta-feira, 27.
A sessão contou com a presença de 11 vereadores do total de 17 que compõe a casa. Os que marcaram presença foram; Romulo Fernandes, Mário Rodrigues, Rubenildo Cadeira, Cida Albuquerque, Eliane Braz, Joaquim Ribeiro, Marconi Filho, Vicente Reinaldo, Antônio Baixinho, Nelho Bezerra e Bandeira Junior.
Por questões de segurança estrutural a mesa diretora limitou numero de populares que puderam ter acesso ao plenário. Fato que revoltou aos que ficaram do lado de fora. A polícia militar foi acionada para evitar possíveis excessos.  Antes de ser votada a revogação o parlamento votou a Lei Orçamentaria do Município para o ano de 2017 e logo em seguida o projeto da invalidação dos subsídios todos de maneira unânime e numa sessão que durou menos de 30 minutos.
Além do clamor e revolta popular a revogação aconteceu em meio a uma recomendação do Ministério Público que solicitava a anulação da sessão que aumentou o auxílio dos parlamentares alegando que aquele momento feriu os direitos constitucionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário