terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Jacaré de papo-amarelo é solto em rio de Santos após 12 dias internado

Vídeo: jacaré de papo-amarelo é solto em rio de Santos, SP (reprodução)
Jacaré foi solto em rio na Área Continental de Santos

Depois de passar 12 dias sob cuidados de veterinários, o jacaré encontrado na região no início deste ano voltou para casa nesta segunda-feira (16). A fêmea da espécie papo amarelo foi solta em uma área de preservação ambiental que fica às margens da Rodovia Cônego Domênico Rangoni, na Área Continental de Santos, no litoral de São Paulo, já no limite com o município de Cubatão.
Enquanto esteve no Centro de Pesquisa e Triagem de Animais Selvagens (Ceptas) da Unimonte, o jacaré passou por uma série de exames. Os resultados mostraram que o animal, de 1,65 de comprimento estava bem, mas antes de ir embora, os veterinários colocaram um microchip na cauda do jacaré. A identificação ajuda a equipe a monitorar cada passo dele.
Com a ajuda de policiais ambientais o jacaré foi colocado com cuidado em uma caixa de madeira. Em seguida, foi levado até uma área de preservação. O momento da soltura do animal é considerado um dos mais importantes para equipe veterinária. Isso porque além de conseguir preservar a vida do 'paciente', o jacaré vai continuar garantindo seu papel na natureza.

Jacaré foi solto em rio na Área Continental de Santos  (Foto: Reprodução / TV Tribuna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário