quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Laudo comprova que garota de 10 anos morta em ritual no Piauí foi estuprada

Líquido igerido por criança usada em possível ritual de magia negra chega à Polícia (Foto: G1 Piauí)
Líquido ingerido por criança usada em possível ritual religioso

Após quase dez meses da morte de uma garota de 10 anos, internada com sintomas de intoxicação e o corpo cheio de cicatrizes em forma de cruz, o Departamento de Polícia Técnica Cientifica do Piauí divulgou nesta quarta-feira (25) o laudo com a causa da morte da criança. O resultado do exame apontou que a menina foi vítima de estupro e faleceu em decorrência de infecção generalizada. O laudo descartou intoxicação.
A criança morreu no dia 28 de abril do ano passado, depois de passar 15 dias internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Testes feitos pelo Instituto de Criminalística do Piauí em parceria com a Universidade Federal do Piauí e o Instituto Federal do Piauí (IFPI) apontaram apenas a presença de bactérias vegetais, que segundo laudo, não teriam agravado o quadro da menina.
A Polícia Civil informou que, por se tratar de menor, a investigação corre em segredo de Justiça e por isso não vai divulgar detalhes sobre os próximos passos da investigação.

Entenda o caso - A criança de 10 anos foi internada no HUT em abril do ano passado com marcas de tortura e intoxicação. Ela ficou em coma e sem apresentar nenhum tipo de reação por cerca de duas semanas. A menina teria participado de um ritual religioso na zona rural de Timon, no Maranhão. A garota não resistiu e faleceu no dia 28 de abril.
A direção do hospital informou que a criança havia entrado em um quadro de insuficiência renal com posterior falência múltipla dos órgãos. Ela faleceu após parada cardíaca.
A Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente passou a investigar o caso. Para a polícia, os pais da vítima relataram que frequentavam um salão de umbanda em Timon, no Maranhão, para tratar a asma da filha e pagariam R$ 3 mil pelo tratamento. A mãe prestou depoimento e chegou a confessar ter dado a bebida para a menina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário